0

Aspirantes do Athletico recebem o Toledo na decisão do Estadual

20 abr 2019
20h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Paranaense 2019 chega a sua grande decisão e coloca frente a frete neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, o time de aspirantes do Athletico Paranaense e o Toledo. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro confronto, no último final de semana, o Porco tem a vantagem do empate, mas chega ao caldeirão athleticano com a memória ainda fresca dos oito gols tomado na abertura da Taça Dirceu Krüger.

Assim como aconteceu na edição 2019, o Furacão chega ao segundo confronto da decisão em desvantagem. No último ano, entretanto, o final foi feliz, com a conquista do Estadual e a consolidação do trabalho do técnico Tiago Nunes, hoje no time principal. Agora, a missão está nas mãos de Rafael Guanaes, que pode contar com alguns reforços. Paulo André, Matheus Rosseto e João Pedro surgem como opções.

A maior preocupação rubro-negra é conseguir entrar na defesa da equipe do interior para não se complicar na Baixada. Especialista no assunto, o atacante Bergson acredita que, em relação ao primeiro confronto, faltou apenas mais capricho nas finalizações e maior poder de penetração, o que não deve se repetir em casa. "Apesar de terem se defendido, nós tivemos as chances de gol. No próximo jogo, temos que buscar ter mais movimentação e finalização. Nós temos que dar um jeito de furar a defesa deles", avaliou.

O Porco, que vinha de uma campanha muito ruim no segundo turno e só garantiu sua permanência na primeira divisão por conta do título do primeiro turno, surpreendeu no jogo de ida, no oeste do Estado, conquistando uma vitória nos minutos finais da partida. Com a vantagem do empate, o time do técnico Agenor Piccinin, que já jogou bastante fechado em Toledo, deve armar um ferrolho ainda mais forte na busca pela conquista inédito.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 21 de abril de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.

ATHLETICO : Léo; Lucas Halter, José Ivaldo (Paulo André) e Éder; Khellven, Erick, Christian (Rosseto) e Marquinho; Vitinho (João Pedro), Jáderson e Bergson.

Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO : André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Kevin, Pacato e Revson; Eduardinho e Wainy

Técnico: Agenor Piccinin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade