Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Vídeo: Torcida do Atlético-MG provoca Neymar antes de duelo com o Santos

16 set 2026 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Antes da decisão contra o Santos pela Sul-Americana, na Arena MRV, a torcida do Atlético-MG hostilizou Neymar com xingamentos e cartazes provocativos. Mesmo desfalque por lesão na coxa, o camisa 10 virou alvo dos mineiros em retaliação ao duelo de ida na Vila Belmiro, quando o atacante acompanhou a vitória santista por 2 a 0 de um camarote e bateu boca com atleticanos, disparando ofensas e afirmando que jogava melhor que toda a equipe adversária mesmo sem joelho.

O atacante Neymar foi o grande alvo da torcida do Atlético-MG antes do confronto contra o Santos, nesta quarta-feira (16/9), na Arena MRV. Minutos antes de a bola rolar em Belo Horizonte, os torcedores mandantes se uniram em um coro para xingar o jogador.

Neymar em campo
Neymar em campo
Foto: Neymar em campo ( Divulgação / Santos FC) / Gávea News

A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Santos entrou em campo às 19h carregando a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, disputado na Vila Belmiro.

Apesar de estar fisicamente ausente no gramado da Arena MRV, o clima criado nas arquibancadas mostrou que o episódio anterior não foi esquecido. Cerca de dez minutos antes do apito inicial, grande parte do estádio entoou cânticos ofensivos direcionados ao atleta santista.

Nas arquibancadas, também foram vistos cartazes segurados por duas crianças, que exibiam uma foto do jogador acompanhada da frase "peixe morre pela boca". Veja abaixo a provocação da torcida:

Neymar não participou do confronto decisivo em Minas Gerais. O camisa 10 segue como desfalque na equipe paulista porque está em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita, o que já o havia tirado do jogo de ida.

A hostilidade dos atleticanos é uma resposta direta aos acontecimentos do primeiro jogo, conforme registrado pela cobertura esportiva recente. Na semana anterior, Neymar acompanhou a vitória santista de um camarote e aproveitou a ocasião para provocar os torcedores mineiros presentes no setor visitante.

Durante o bate-boca na Vila Belmiro, o atacante disparou diversas ofensas em direção à arquibancada. Entre as falas inalteradas do episódio, ele afirmou: "Eu sem joelho sou melhor que todos do seu time", e completou dizendo que "deu sorte que eu não tô, senão hoje era 4 a 0".

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra