PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Shakhtar anuncia oficialmente a contratação de Bernard por R$ 77 mi

8 ago 2013 07h30
| atualizado às 11h10
ver comentários
Publicidade
Atacante Bernard é apresentado como novo reforço da equipe do Shakhtar Donetsk
Atacante Bernard é apresentado como novo reforço da equipe do Shakhtar Donetsk
Foto: Site oficial do Shakhtar Donetsk / Divulgação

Por intermédio do site oficial, o Shakhtar Donetsk anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Bernard, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. O agora ex-jogador do Atlético-MG assinou um contrato de cinco anos com a equipe ucraniana. De acordo com o clube europeu foram desembolsados 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) pela promessa de 20 anos. 

Bernard acerta a saída para a Europa após ajudar o Atlético-MG a conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América. O atacante, que despontou no Campeonato Brasileiro de 2011, vem agradando o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que por diversas vezes o elogiou durante a disputa da Copa das Confederações. 

Com a saída da promessa, o Atlético-MG perde o primeiro atleta do time campeão continental. Para suprir a ausência de Bernard, a equipe alvinegra já anunciou a contratação do atacante Fernandinho, que defendeu o São Paulo entre 2010 e 2012 e estava na equipe do Al-Jazira.

A imprensa da Turquia chegou a cogitar que o meia-atacante Ronaldinho também pode estar de saída do time mineiro e deu a informação que Assis, irmão do jogador, teria sido visto em conversas com os diretores do Besiktas.

O próprio Ronaldinho negou que seu nome foi colocado em pauta. "A viagem do meu irmão foi para tratar de outros jogadores e acaba que todo mundo acha que está falando do meu futuro. Eu estou muito feliz e muito calmo aqui".

Bernard é o novo camisa 10 do Shakhtar Donetsk:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade