Ronaldinho mostra foco no Mundial e avisa: "não desisti da Copa"
Ainda em recuperação de uma lesão na coxa que o deixa fora dos gramados desde setembro, Ronaldinho mostra cada vez ânimo para voltar aos gramados e vestir a camisa do Atlético-MG no Mundial de Clubes da Fifa.
Em entrevista à revista France Football, o camisa 10 disse ainda não ter desistido do sonho de jogar mais uma Copa do Mundo, mas quer dar um passo de cada vez. O primeiro deles é jogar o Mundial no Marrocos.
"Eu não desisti da Copa, mas, sinceramente, não faço planos. Hoje eu vivo o presente. Eu brigo pelo Campeonato Brasileiro, depois há o Mundial de Clubes. Não penso no ano que vem. Meu objetivo é avançar passo a passo, dar o melhor de mim e fazer um excelente Mundial de Clubes", falou o astro.
Questionado sobre alguma mágoa de Felipão, treinador com quem ganhou a Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho disse estar totalmente tranquilo quanto à opção do treinador em mantê-lo de fora da lista de convocados.
"Não me convocar é decisão dele. Ele fez a escolha dele e conquistou uma competição muito importante. Eu fui o torcedor número um dele, porque é um grande amigo e um grande técnico. Estou muito feliz no Atlético, fazendo meu trabalho", afirmou.