PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Paulinho cita peso em marcar primeiro gol pelo Atlético-MG e comenta parceria com Hulk

1 fev 2023 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento na temporada 2023. O Galo venceu os dois jogos que fez no Camepoato Mineiro e, assim, aparece na liderança do Grupo A do estadual. Um dos destaques da equipe está sendo o atacante Paulinho, titular em ambos os jogos e que já balançou as redes com a camisa do clube mineiro. O jogador, aliás, comentou sobre o feito em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Gazeta Esportiva

"Com certeza tirei um peso [ao marcar o primeiro gol pelo Atlético-MG], mas temos que estar preparados para esses momentos. Começo de ano, de temporada. Já estava trabalhando muito para poder começar o ano ajudando o time, seja com gol ou assistência. Graças a Deus pôde sair neste último jogo e espero que possa sair todo jogo agora", disse.

Paulinho comenta sobre a nova parceria de ataque no Atlético-MG

Além disso, o novo camisa 10 do Atlético-MG afirmou estar animado com a nova parceria de ataque com Hulk. ídolo da torcida atleticana. Todos os quatro gols do Galo na temporada até então saíram dos pés dos atacantes. Paulinho, entretanto, reiterou que o importante são os resultados positivos para o time.

"Quando eu cheguei, já falava muito nisso [sobre a parceria com Hulk]. As pessoas perguntavam o que eu achava dessa parceria no ataque e, como ainda falo, jogadores bons se entendem e tem de tudo para a gente, no decorrer do ano, ter uma bela parceria, marcar bastante gols juntos, com um dando passe para o outro e, assim, dar bons frutos para o Atlético-MG, que é o mais importante", declarou o jogador.

Atacante comenta metas pessoais e coletivas no Galo

Por fim, o jogador contou sobre suas metas pessoais e também coletivas, para a equipe. Questionado sobre como observa uma possibilidade futura na Seleção Brasileira, disse ser uma consequência de seu trabalho no Atlético-MG e que, desempenhando um bom papel, as coisas acontecerão naturalmente.

"Eu, como qualquer jogador no começo da temporada, sempre coloco metas a ser conquistadas, tanto individual quanto coletiva. Também tenho minhas metas, quero, se possível, fazer gol todo jogo, dar assistência todo jogo e, consequentemente, com o Galo ganhando. Então, é claro que vou trabalhar muito para conquistar isso", afirmou.

"Sobre a Seleção Brasileira, é uma consequência dos resultados que fazemos no clube. Eu vim para o Galo para ser feliz, para me reencontrar com o futebol brasileiro, perto daquelas pessoas que sempre me deram apoio, família e amigos. Isso para mim é o mais importante, estar jogando feliz para poder desempenhar um bom papel. Acho que assim as coisas vão fluir naturalmente", completou.

Com Paulinho à disposição e em busca de manter a campanha vitoriosa no Campeonato Mineiro, o Atlético-MG volta a campo neste sábado, pela terceira rodada. O Galo visita o Ipatinga - terceiro colocado do Grupo C -, às 16h30 (de Brasília), no Ipatingão.

Confira demais assuntos respondidos por Paulinho na coletiva desta quarta-feira

Satisfação com rendimento individual e coletivo

"Estou feliz, sim [com o rendimento coletivo e individual]. Acho que começamos o ano bem, pré-temporada foi muito intensa. O Chacho [apelido de Eduardo Coudet] conseguiu passar um pouco daquilo que ele queria para nós. Acho que conseguimos pegar rápido e, claro, é começo de temporada ainda, estadual, temos muita coisa a melhorar, mas para começo de ano está muito bom coletivamente. Para mim, individualmente também, porque me sinto leve, bem. Estou conseguindo criar bastante situações de gol para o time e espero que, ao decorrer dos jogos, rodadas e dos campeonatos, eu possa ter bons números para poder ajudar o Atlético-MG".

Identificação com a torcida do Atlético-MG

"Acho que essa conexão do jogador com o torcedor é importantíssima. Fiz o meu primeiro gol e já tinha conhecimento de como a torcida organizada do Galo se manifesta durante os jogos e não tinha dúvida de quando fizesse o gol eu faria o gesto, porque sei que eles são os primeiros a cobrarem, mas também são os primeiros a nos apoiarem nos momentos bons durante a temporada. Fico feliz de ter dado essa alegria para eles nesse meu primeiro gol e, como falei, espero fazer muitos gols para poder comemorar junto com eles".

Adaptação ao estilo tático de Coudet e posição que prefere jogar

"A adaptação foi muito boa, acho que o Coudet conseguiu, ao decorrer da pré-temporada, passar aquilo que ele queria. O time comprou a ideia, conseguimos entender de uma forma o que ele quer. Claro que, com o tempo, vamos melhorando algumas coisas, mas as pessoas de fora já conseguem ver uma mudança comportamental do time, intensidade, pressionar para roubar a bola rápido após a perda para ficar com ela. Um time que cria sempre muitas oportunidades. Sobre onde me sinto mais à vontade para jogar é exatamente ali onde estou jogando, na frente, no ataque junto com o Hulk. Temos muita liberdade de movimentação e estamos sempre pisando na área, que é o mais importante para atacante e para quem quer ter bons números como fazer gols e dar assistências".

Reestreia na Libertadores

"Tenho foco principal na Libertadores. Sabemos que é um campeonato que o Galo sempre almeja conquistar. Com certeza, conquistar a Libertadores é um dos nossos principais objetivos na temporada. Temos capacidade para isso e vamos trabalhar muito para conquistar. Acho que o time está se adaptando bem a esse começo de temporada, mostramos bastante intensidade, volume de jogo e situações de gol. Ao decorrer dos jogos vamos adaptando também a parte física e as coisas vão se encaixando para ficar perfeitamente bem durante o ano".

Versatilidade e outra posição para atuar além de atacante

"Me sinto muito à vontade de jogar onde estou jogando hoje, mas joguei grande parte da minha vida por fora, pelos lados, como ponta vindo para o meio. Isso facilita o meu jogo, porque consigo entender o momento que sou atacante e o momento que sou meia. Acho que essa versatilidade vai ser muito importante para o nosso time durante a temporada, vamos precisar muito do elenco e dos jogadores que possuem essa versatilidade como eu para poder jogar em outras posições".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade