Atlético-MG vacila e cede empate ao Vitória no Brasileirão
Galo ainda perdeu Everson por expulsão na segunda etapa e conquistou apenas um ponto em casa.
O jogo de abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Atlético-MG e Vitória terminou em empate por 2×2. Fausto Vera e Vargas abriram a conta na Arena MRV, enquanto Wagner Leonardo e Alerrandro buscaram o resultado para os visitantes na segunda etapa.
PRIMEIRO TEMPO
A partida teve baixa intensidade na etapa inicial, e o Atlético abriu o placar logo aos 8 minutos. Vargas recebeu um cruzamento na área e ajeitou de peito para Fausto Vera. O volante chegou inteiro na bola e estufou as redes do gol para abrir o placar. Controlando o ritmo, o Galo voltou a marcar aos 45 minutos, quando Palacios cruzou na medida para Vargas e o chileno se abaixou para completar de cabeça e fazer o segundo gol dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Quando parecia que o resultado estava decidido, o Vitória se lançou ao ataque e reagiu no confronto. Matheusinho cobrou escanteio aos 19 minutos e Wagner Leonardo subiu no meio da área para fazer o gol e diminuir o placar. Empolgado, o Leão seguiu na pressão e chegou ao gol de empate aos 23 minutos. Alerrandro arrancou do meio-campo e ficou mano a mano com Bruno Fuchs. O zagueiro não deu o bote, correu para trás e tomou uma caneta. Na sequência, o atacante ainda limpou o lance e acertou um chute na gaveta. Aos 38, o goleiro Everson saiu afobado e deu um tapa na bola no meio-campo. O juíz precisou do VAR para aplicar o cartão vermelho.
DATA-FIFA
O calendário do futebol brasileiro sofre uma pausa de duas semanas para jogos das seleções. Mesmo assim, o Atlético volta a campo desfalcado para receber o Grêmio no dia 9/10 para disputar um jogo atrasado do Brasileirão.