4 eventos ao vivo

Mendieta desconversa sobre saída de Wesley, mas diz que pode fazer função

8 ago 2013
18h08
atualizado às 21h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O interesse do Atlético-MG no volante Wesley, do Palmeiras, coloca em dúvida o futuro do jogador na equipe alviverde. Um dos destaques da ótima campanha na Série B, o meio-campista pode ser emprestado para o time mineiro, que quer se reforçar para a disputa do Mundial de Clubes em dezembro. E se for negociado, o camisa 11 pode até ganhar um substituto inusitado na equipe titular: Mendieta.

<p>Mendieta pode se transformar em substituto de Wesley no Palmeiras</p>
Mendieta pode se transformar em substituto de Wesley no Palmeiras
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance

O meia paraguaio, de características mais ofensivas, disse que pode atuar em uma posição mais recuada para ocupar a vaga que seria aberta com a possível saída do volante. "O Wesley tem outra característica, é um jogador importante do time, mas posso cumprir a função que ele está cumprindo. Depende do Kleina me ver na posição do Wesley", disse Mendieta nesta quinta-feira, após treino na Academia de Futebol.

Wesley vem atuando como organizador no meio de campo palmeirense, que às vezes atua com dois e outras vezes com três volantes. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, na última terça-feira, Wesley formou a dupla de volantes com Márcio Araújo e foi um dos melhores em campo, liderando a equipe em número de passes certos (57) e errando apenas dois.

Segundo Mendieta, a sondagem sobre Wesley ainda não chegou ao vestiário. "Ele não falou nada com ninguém, ele está focado aqui, em jogar pelo Palmerias. Se vai a outra time, deixo a cargo da diretoria falar", desconversou o paraguaio.

O Atlético-MG teve os cofres turbinados recentemente pela venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões). A equipe mineira terá como principal rival no Mundial de Clubes o Bayern de Munique, da Alemanha, atual vencedor da Liga dos Campeões.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade