PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Lyanco projeta data de estreia pelo Atlético-MG; veja 

Zagueiro foi apresentado e vai vestir a camisa 2 do Galo

10 jul 2024 - 07h05
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Lyanco chega para compor defesa do Galo que já sofreu 23 gols no Brasileirão
Lyanco chega para compor defesa do Galo que já sofreu 23 gols no Brasileirão
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

Apresentado na Cidade do Galo nessa terça-feira (09), o zagueiro Lyanco projetou a data que deve estrear pelo Atlético-MG. De acordo com o novo camisa 2, ele estará apto para jogar na partida diante do Juventude, na próxima terça-feira (16), às 19h, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

"Estou bem. Tenho treinado em dois períodos. Eu vou poder jogar só dia 16, contra o Juventude, e até lá eu vou estar pronto e à disposição do professor", disse o jogador que assinou vínculo com o Galo até o fim de 2028.

Lyanco chega com a missão de ajustar o sistema defensivo do Atlético que tem sofrido muitos gols nesta edição da Série A. Em 14 jogos, o time levou 23 tentos e tem a terceira defesa mais vazada da competição, ao lado do Fluminense.

Questionado sobre a situação, o defensor preferiu não se colocar como o 'salvador' e exaltou a parceria com o elenco. "Eu to aqui para ajudar o grupo, ajudar o elenco. O que tiver que ser feito dentro e fora de campo, vou fazer" 

Revelado pelo São Paulo, Lyanco acumula atuações pelo futebol europeu, com passagens pelo Torino e Bologna, da Itália, e Southampton, da Inglaterra. A 'bagagem' adquirida no velho continente, inclusive, deve contribuir para que o jogador se adapte mais rápido ao esquema de jogo do técnico Milito.   

"Na Itália eu jogava bastante assim. Inclusive, na Inglaterra já houve jogos em que o professor optava por jogar com a linha de três. Então, não é novo para mim. Pelos lados, pelo meio. Não é novo. Com certeza, vai ser mais fácil se adaptar da forma que o professor (Milito) gosta de jogar", destacou.  

Lyanco é o segundo reforço anunciado pelo Galo para o restante da temporada. O primeiro foi o meia-atacante Bernard, que já treina com os companheiros. Além deles, existe a expectativa de que o clube anuncie o zagueiro Júnior Alonso e o volante Fausto Vera nos próximos dias. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade