PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Libertadores: Atlético-MG repete 2013, Pedrinho desencanta e Hulk faz história; veja

Com brilho de Pedrinho, Galo goleia o Caracas e fecha fase de grupos na liderança do Grupo G

29 mai 2024 - 07h36
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedrinho marcou dois gols e deu assistência para Hulk
Pedrinho marcou dois gols e deu assistência para Hulk
Foto: Pedro Souza /Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG goleou o Caracas (Venezuela), por 4 a 0, na noite dessa terça-feira (28), no fechamento da fase de grupos da Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Pedrinho, duas vezes, Alisson e Hulk. Com o resultado, o Galo termina na liderança da chave com 15 pontos e iguala a campanha de 2013, ano em que levantou a taça da competição.

Na ocasião, sob o comando do técnico Cuca, o Atlético encerrou o Grupo 3 com a mesma pontuação após vencer cinco jogos e perder um. Foi a melhor campanha da fase de grupos. Com isso, na fase de mata-mata, o Alvinegro pôde decidir em casa as partidas contra o São Paulo (oitavas), Tijuana-MEX (quartas), Newell's Old Boys-ARG (semifinal) e Olimpia-PAR (final). 

Para ser o líder geral da fase de grupos desta edição, o Galo precisará dos tropeços de Palmeiras, Talleres-ARG e River Plate-ARG, que jogam nesta quinta (30). Os três times estão com 13 pontos cada e podem chegar a 16.

A fase de oitavas de final está prevista para ser disputada em agosto. A Conmebol ainda vai divulgar a data do sorteio. 

MAIS UM FEITO PELO GALO 

Ídolo do Atlético, Hulk não para de colecionar feitos pelo clube. Com o golaço marcado nos minutos finais da partida contra o Caracas, o camisa 7 se tornou o jogador do Galo que mais balançou as redes em competições internacionais. Com 16 gols, o atleta ultrapassou atacante Guilherme, que fez 15 tentos com a camisa alvinegra. 

Os gols do Hulk estão distribuídos nas últimas quatro edições da Libertadores. Já os de Guilherme foram marcados pela Libertadores (9), Copa Mercosul (5) e Sul-Americana (1). Completam o top 5: Paulinho (12), Jô (11) e Diego Tardelli (9).

O atacante correu atrás do gol durante toda partida, porém o goleiro Benítez, que entrou no lugar de Fariñez expulsou, anulou o atacante em grande parte do jogo, quando fez grandes defesas. Hulk só conseguiu desencantar aos 48 da etapa final após um chute seco de fora da área. 

Na temporada, Hulk soma 8 gols. Sete foram pelo Campeonato Mineiro. Além disso, o craque deu seis assistências em 2024.

NOITE MÁGICA 

Apesar do gol e do feito de Hulk, o grande protagonista da goleada foi o meia-atacante Pedrinho. O jogador marcou o primeiro e o terceiro gol do jogo e arrancou aplausos dos torcedores que compareceram à Arena MRV. Ele também deu assistência para o último gol.

Foram os dois primeiros tentos do camisa 38 em 51 jogos pelo Atlético. Pedrinho tem contrato com o Galo até o meio do ano e deve retornar ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia) no segundo semestre.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade