Diego Costa critica vestiário do CT do Atlético-MG, mas se explica em rede social: "O resto é top"
Após encerrar sua passagem pelo Atlético-MG, o atacante Diego Costa não poupou críticas à Cidade do Galo, local de treinamento do clube. O jogador detonou em específico duas instalações do espaço: a academia e o vestiário.
"É marketing! O vestiário lá é muito ruim. Você está mandando falar a verdade. O CT tem um campo ali, mas se chover não pode treinar. Estão fazendo uma estrutura lá em cima, não peguei, mas vai ficar fera. No vestiário, a água sai um jorro assim, só. Estão falando que é estrutura europeia, para. Não vou mentir", disse em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube, ao ser questionado se as instalações do CT seriam de "nível europeu".
Mais tarde, o atleta, atualmente sem clube, se retratou em suas redes sociais após ter sua fala atacada por torcedores atleticanos. Na publicação, ele manteve sua opinião sobre os vestiários do complexo, mas afirmou que o restante é "top".
"Calma, pessoal. Eu falei simplesmente do vestiário, que é a verdade. O resto é tudo top. O que não significa que na Europa sejam todos bons. Tem muitos que não chegam aos pés. Amo vocês", escreveu nos stories de seu Instagram.
Explicação de Diego Costa sobre as críticas ao CT do Atlético-MG. (Foto: Divulgação/ Instagram/ Diego Costa)
Diego Costa recordou também os tempo de Atlético de Madrid e comparou os centros de treinamento das equipes. Segundo ele, no clube espanhol a estrutura também não é de "nível europeu".
"O Atlético de Madrid também não é nível europeu não. É tudo mentira. O Atlético-MG dá estrutura de qualidade, refeição que dá para os jogadores, que é top, 100%. O Atlético de Madrid não tem isso. O cozinheiro lá do Atlético-MG é o melhor do mundo. Tem o hotel, a cama. O vestiários dos jogadores, de treino, é uma m****. Beleza? A academia também é morta, não tem tudo. Eles estão em transição, fazendo um projeto lá em cima que será de nível europeu. Mas a parte de baixo não é", comentou.
As mudanças, citadas por Diego, na parte superior do complexo da equipe mineira contemplam novos campos e a construção de um vestiário para o time profissional. Além disso, a Cidade do Galo abriga um hotel para a concentração dos atletas e instalações voltadas às categorias de base.