Cuello, do Atlético-MG, passará por cirurgia após sofrer grave lesão em jogo contra o Bolívar
Atacante do clube mineiro teve fratura na fíbula e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo durante confronto da Sul-Americana em La Paz
O atacante Tomás Cuello, do Atlético-MG, deve passar por cirurgia após sofrer uma grave lesão no empate desta quarta-feira contra o Bolívar, pelas quartas de final da Sul-Americana. O confronto foi disputado na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube mineiro informou que exames de imagem apontaram "fratura da fíbula associada à ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo".
A contusão ocorreu ainda no primeiro tempo. Em uma esticada na disputa de bola, Cuello ficou com o pé preso no gramado e caiu com o peso do corpo sobre o tornozelo, gritando de dor. Ele deixou o campo chorando, de maca, e foi substituído por Caio Paulista.
O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.
O atleta já se encontra imobilizado e medicado. No retorno ao Brasil serão realizados… pic.twitter.com/GYV5aLskVs
— Atlético (@Atletico) September 18, 2025
Após o atendimento inicial, o argentino foi levado ao Hospital Alemana, em La Paz, onde recebeu medicação e imobilização no local da lesão. O Atlético informou que novos exames serão realizados quando o jogador retornar a Belo Horizonte.
"Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!", diz o comunicado do Atlético-MG. O jogo de volta entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, na Arena MRV.
[ATENÇÃO: IMAGEM FORTE]
No jogo entre Atlético-MG e Bolívar, Cuello se machucou sozinho nesse lance e precisou ser substituído.
?@ESPNBrasil pic.twitter.com/HS5rKtdvgE
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 17, 2025