PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Cuca acredita na recuperação de Ronaldinho, mas pede calma

28 out 2013 - 16h40
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De olho no Mundial, Atlético-MG acompanha recuperação de Ronaldinho</p>
De olho no Mundial, Atlético-MG acompanha recuperação de Ronaldinho
Foto: Marcellus Madureira / Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Sem Ronaldinho para a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador atleticano, Cuca, disse acreditar na recuperação do meia-atacante a tempo para o Mundial, em dezembro, no Marrocos. O técnico, entretanto, não quer um retorno precipitado.

“Cada vez mais temos uma possibilidade concreta de tê-lo no final do ano pronto para atender. Quem sabe até um pouco antes, em condições de treinar com bola no final de novembro, início de dezembro, para que ele possa iniciar o Mundial não só em condições médicas, mas em boas condições físicas e técnicas”, argumentou.

Ronaldinho teve uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, no mês passado. A recuperação, segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, seria de cerca de três meses. O camisa 10 atleticano, porém, surpreendeu ao correr durante três dias na Cidade do Galo. Em entrevista coletiva, o jogador disse se sentir bem e afirmou que, por ele, vai ao torneio no fim do ano.

Cuca, porém, quer cautela nesta fase de recuperação para nada dar errado. “A gente espera que ele vá ao Mundial, mas é tudo gradativo, com calma. Foi dado um prazo de três meses e já está voltando com um. É natural, tem que recuperar a confiança, para depois recuperar a forma física e a técnica. É um tempo que não podemos precipitar. Temos que ir pouco a pouco para não correr o risco”, finalizou.

Botafogo vence Atlético-MG e afasta crise:

Mesmo sem treino na tarde desta segunda-feira, já que Cuca deu dois dias de folga para seus jogadores, depois da derrota para o Botafogo, no sábado, Ronaldinho vai ao centro de treinamento do clube todos os dias para o tratamento.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade