PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com reservas, Galo defende a liderança do Estadual contra o Boa Esporte

19 fev 2016 - 20h02
(atualizado em 21/2/2016 às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Mineiro, o Galo deve utilizar uma equipe reserva diante do Boa Esporte, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência. Isto, porque alguns titulares não terão tempo hábil para se recuperar de todo o desgaste sofrido, em razão da estreia do clube mineiro pela Libertadores, no Peru, na última quarta-feira.

Além da viagem de ida, o Galo ainda teve que enfrentar a altitude, de quase três mil metros acima do nível do mar, da cidade de Arequipa, durante a partida contra o Melgar, que terminou com vitória atleticana por 2 a 1. Nos momentos finais da partida, vários jogadores alvinegros acusaram desgaste físico, sendo que alguns reclamaram de fortes câimbras dado o esforço despendido ao longo do jogo.

Em razão disso, o técnico Diego Aguirre antecipou que o Galo entrará em campo, contra o Boa Esporte, com uma equipe alternativa, semelhante a que empatou com o Guarani-MG, no último domingo. Ainda assim, o time terá uma importante novidade, que será a estreia do volante Júnior Urso, apresentado oficialmente nessa sexta-feira.

“O time vai ser similar ao que jogou semana passada (contra o Guarani-MG), porque a intensidade do jogo da Libertadores foi muita, as viagens também foram muito longas e precisamos da recuperação de jogadores. É bom dar oportunidade aos mais jovens para que fiquem mais perto de ajudar o time principal”, colocou Aguirre.

“O Júnior vai jogar sim. Já está sem problemas. Vai seguramente jogar no domingo. O Thiago Ribeiro (recuperado de lesão) já está treinando, mas, talvez, vamos dar mais uns dias para ele continuar treinando”, acrescentou.

Assim com Thiago Ribeiro, Robinho também não atuará neste domingo e estreará com a camisa atleticana apenas na próxima quarta-feira, contra o Independiente del Valle, do Equador, no Independência, pela Libertadores. Além dos dois atacantes, Aguirre também não contará com o meia Juan Cazares, que segue sem ter a sua situação regularizada no clube mineiro.

Pelo lado do Boa Esporte, a possibilidade de o Galo jogar com reservas não muda o foco do técnico Nedo Xavier. Ciente da qualidade do elenco atleticano, o treinador aposta em um jogo dificílimo no Independência, seja lá qual for a equipe escalada por Diego Aguirre.

“O Atlético-MG tem 40 e poucos jogadores, então tem diversas opções. O Atlético-MG tem quatro times, jogadores que nem viajaram. O Robinho não viajou. São todos jogadores que qualquer time de Série A queria. Então, qualquer equipe do Atlético-MG que venha jogar contra a gente vai ser muito difícil”, colocou Nedo Xavier.

Com três pontos, quatro a menos que o Galo, o Boa Esporte está em nono no Estadual e busca a recuperação na competição, após perder, na última rodada, para a URT, com um gol sofrido nos acréscimos. Ainda assim, Nedo Xavier repetirá a mesma escalação e terá, no banco de reservas, a presença do recém-contratado Roberto Jacaré, de 33 anos, que possui várias passagens pelo futebol mineiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de fevereiro de 2016 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Herbert Vieira

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Mansur; Júnior Urso, Lucas Cândido, Eduardo e Dodô; Henrique e Pablo

Técnico: Diego Aguirre

Boa Esporte: Glaycon; Nininho, Bruno Felipe, Wallace e Rafael Vítor; Régis Potiguar, Gabriel, Léo Baiano, Leonardo; Romário e Thaciano

Técnico: Nedo Xavier

Villa e Uberlândia fazem duelo equilibrado; Tombense busca primeiros pontos

Além do jogo do Atlético-MG, outros dois jogos do Estadual acontecerão às 17h de domingo. Dentre eles, vale destacar o confronto entre Villa Nova-MG, quinto colocado, contra o Uberlândia, terceiro na tabela, que fazem duelo direto pelo G4, em partida a ser realizada em Nova Lima (MG).

Na outra partida das 17h, o Tombense, em situação oposta na tabela, busca somar os primeiros pontos na competição contra a URT, em Tombos (MG), para deixar a vice-lanterna e a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. Já a equipe de Patos de Minas (MG), embalada pela primeira vitória na competição, na última rodada, quer deslanchar e emendar o segundo triunfo consecutivo fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade