Autuori lembra tempo de preparação e aprova estreia sem gols do Atlético-MG
O treinador Paulo Autuori gostou do que viu, apesar do empate sem gols entre Minas Boca e Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. O técnico reconheceu que a equipe teve pouco tempo para se preparar e por isso é natural o empate.
"Algumas coisas a gente esperava, criamos chances, mas entra o tempo de preparação, é natural. É claro que esperávamos ganhar, criamos chances, mas não concretizamos", explicou.
Para o treinador, entre os problemas percebidos por ele estava a saída de bola. Desde os primeiros dias de trabalho, Autuori fez questão de ressaltar que deseja rapidez no fundamento. Ele explicou ainda que não quer chutões na defesa, e sim que o time saia jogando.
"Com o tempo quero acelerar essa saída de bola, é um ponto forte, quero ver essa bola rodando mais rapidamente, mas no geral a equipe se comportou bem. Vi um ponto bom, uma organização, o time não ficou dividido, demos situações para eles, mas vamos crescer. A organização atrás ajuda na armação", completou.
Com apenas nove dias de trabalho com os titulares, Autuori disse que espera mais crescimento do Atlético. Ele reforçou que o Campeonato Mineiro será a verdadeira pré-temporada atleticana para que o time chegue em bom nível na Copa Libertadores da América.
"Concordo, o treino será o Mineiro, vamos jogar domingo já, teremos dois jogos e queremos a vitória. Nestes jogos vamos crescer fisicamente e vamos chegar em condições para a Libertadores. É preciso parabenizar o planejamento. Para conseguir ir bem na Libertadores é importante estar bem fisicamente e mentalmente, e o descanso após o Mundial foi importante. Para chegarmos a esse jogo bem a gente precisaria de mais dois jogos-treino, mas vamos nos preparar", finalizou.
Os jogadores do Atlético-MG se reapresentam na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, onde iniciam os preparativos para o próximo confronto, no domingo, contra o Nacional, no Independência.