PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG goleia o Cruzeiro e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

Paulinho e Hulk fizeram a festa no gol

20 abr 2024 - 23h15
(atualizado às 23h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulinho comemora seu gol com Hulk.
Paulinho comemora seu gol com Hulk.
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O Atlético-MG fez um grande jogo contra o Cruzeiro neste sábado (20) na Arena MRV e venceu por 3×0. O placar foi justo, já que a equipe dominou no primeiro tempo, adminstrou o resultado no segundo e fez a festa da torcida em seu estádio próprio. Os comandados de Milito entraram em campo muito ligados e se mantiveram concentrados para matar o confronto.

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou muito pegado, mas sem grandes emoções. Aos 13 minutos, o Atlético-MG construiu o primeiro ataque com Arana. Hulk acionou o lateral dentro da área, ele chutou forte e Anderson defendeu. O Cruzeiro não conseguia se encontrar no jogo e a pressão só aumentava. Aos 24 minutos, gol do Atlético-MG. Scarpa fez um lançamento perfeito e Zarachou completou com uma belíssima bicicleta para abrir o placar. 1×0! Aos 26, os visitantes chegaram quando Matheus Pereira brigou pelo rebote, limpou a jogada e chutou para a defesa segura de Everson.

Aos 34 minutos, gol do Atlético-MG. Arana recebeu cruzamento, ajeitou para Hulk e o camisa 7 chutou torto. Bem posicionado, Paulinho aproveitou a chance e só completou o lance chapando a bola para as redes. 2×0! Aos 39, a defesa do Cruzeiro afastou o cruzamento e a bola sobrou para Alan Franco na linha da grande área. O volante pegou na veia e assustou o goleiro celeste. Aos 43, Rafa Silva apareceu na área, venceu Everson na finalização mas viu Saravia salvar o Galo em cima da linha. Aos 46 minutos, gol do Atlético-MG. Scarpa lançou Arana na esquerda, ele avançou e chutou para o gol. Anderson aceitou e o camisa 13 do galo fez o gesto de chororô na comemoração. 3×0!

Intervalo: Atlético-Mg 3×0 Cruzeiro

SEGUNDA ETAPA

O Cruzeiro tentou uma resposta aos 7 minutos. Barreal recebeu dentro da área e chutou travado em cima da marcação. Aos 16 minutos, Hulk cruzou para Paulinho dentro da área e a zaga do Cruzeiro foi providencial para salvar o lance. A estrela do Atlético-MG tentou mais uma jogada. Dessa vez, a cobrança de falta de Hulk explodiu na barreira. A equipe mandante passou a administrar o resultado e não correu muitos riscos.

Aos 33, Barreal tentou ajudar o Cruzeiro com um cruzamento mas o lance foi interceptado por Everson. Aos 36 minutos, Vital tocou para Rafael Elias e o atacante finalizou em cima de Lemos. Aos 38, gol impedido do Cruzeiro. Zé Ivaldo cabeceou e Elias completou na área em posição irregular. Barreal chegou outra vez aos 44, mas chutou fraco nas mãos do goleiro.

Fim de jogo: Atlético MG 3×0 Cruzeiro

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade