PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG envia ofício à CBF e defende paralisação do Brasileiro

No documento, o clube defende que a competição deve ser pausada e só retornar no início do junho

14 mai 2024 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena MRV, casa do Galo
Arena MRV, casa do Galo
Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG publicou nesta terça-feira um ofício em que defende a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das chuvas e dos alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul. O documento foi enviado para a CBF, que convocou uma reunião para o dia 27 de maio com todos os presidentes dos clubes da Série A, para debater a possibilidade.

No documento, o clube defende que a competição deve ser pausada e só retornar no início do junho. O Galo ainda destaca o pedido do Ministério do Esporte, que formalizou na última sexta-feira (10/5) o pedido da paralisação da competição através do ministro André Fufuca.

O clube mostrou estar alinhado com o pedido da Liga Forte, formada por 11 clubes, que defendeu a interrupção momentânea do torneio. Atlético-GO, Athetico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional e Vasco da Gama assinaram o ofício.

Confira o ofício enviado pelo Atlético-MG na íntegra

"ATLÉTICO MINEIRO S.A.F., sociedade anônima do futebol inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 52.177.416/0001-83, com domicílio no Município de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, na Avenida Barão Homem de Melo, n.º 2.222, sala 802, Bairro Estoril, CEP 30494-080, vem, em atenção aos Ofícios em referência, pontuar o que se segue.

Consigna o Atlético a sua posição de concordância plena com a paralisação total, pelo período correspondente a 02 (duas) rodadas, do Campeonato Brasileiro | Série A - 2024, na esteira de recomendação lavrada pelo Ministério do Esporte, e em linha com posição previamente manifestada pela Liga Forte União do Futebol Brasileiro, em virtude da tragédia ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, culminando assim em decretação de estado de calamidade pública naquele Estado.

O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete.

Nesse sentido, sem prejuízo do necessário debate a ser estabelecido no âmbito do Conselho Técnico Extraordinário designado por essa D. Confederação Brasileira de Futebol para o dia 27.05.2024, por meio do Ofício n.º 151/2024, do qual seguramente advirão medidas consensuais voltadas à atenuação dos prejuízos desportivos e financeiros suportados pelos Clubes gaúchos e à reformulação do calendário desportivo, o Atlético manifesta sua expressa concordância e, com efeito, vem pedir a paralisação total do Campeonato Brasileiro | Série A - 2024 até 31.05.2024, com retorno a contar de 01.06.2024 e 02.06.2024?.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade