Após empate com o Inter, Domínguez descarta favoritismo do Atlético-MG contra o Cruzeiro
Eduardo Domínguez pregou cautela antes do clássico pela Copa do Brasil e destacou a postura de Fred na estreia pelo Atlético-MG: "Chegou para ganhar"
Após empatar em 0 a 0 com o Internacional, o técnico Eduardo Domínguez descartou o favoritismo do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, apesar da invencibilidade de 11 jogos. Ele ressaltou o equilíbrio do duelo e cobrou mais eficiência nas finalizações da equipe, que atuou com jovens e reservas no Beira-Rio. Além disso, o treinador elogiou a estreia do meia Fred, destacando sua liderança e energia positiva para fortalecer o elenco nos próximos confrontos decisivos.
O técnico Eduardo Domínguez evitou colocar o Atlético-MG como favorito para enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate por 0 a 0 com o Internacional, neste sábado (22), no Beira-Rio, o argentino destacou que o momento das equipes perde importância em um clássico e pediu atenção para o confronto.
O Galo chega ao duelo em uma sequência de 11 partidas sem perder e após garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro, por sua vez, foi eliminado recentemente da Libertadores. Para Domínguez, porém, esses resultados não determinam o que acontecerá no clássico.
O treinador ressaltou a qualidade do elenco celeste, os investimentos feitos pelo rival e a importância de o Atlético manter a concentração. Segundo ele, uma única jogada pode mudar o cenário de uma partida desse tamanho. "São partidas que não importa como chegam. É diferente. A cidade vai estar quente. Temos que ser inteligentes, estar convictos do que fazemos e do que vamos buscar lá", afirmou.
Domínguez também disse que ainda não havia feito uma análise aprofundada do Cruzeiro. O argentino afirmou que o trabalho específico para o clássico começará após o compromisso pelo Brasileirão, com atenção às características das duas equipes.
Domínguez elogia Fred após estreia
Além de projetar o clássico, Domínguez destacou a estreia de Fred com a camisa do Atlético-MG. O meia entrou no segundo tempo diante do Internacional e recebeu elogios do treinador pela qualidade, liderança e postura demonstrada desde a chegada ao clube. "Ele chegou para ganhar. Essa energia que ele tem, que chegou com toda a energia. Não só dele, mas ao redor dele. Temos que pegar a energia dele, trabalhar, fortalecer e unir todas as partes para fazer um melhor time", disse.
Mal chegou de viagem, já treinou, foi pra Porto Alegre e já está estreando com a camisa do Galo, no Beira-Rio.
Boa sorte, Fred!
: Pedro Souza/Atlético pic.twitter.com/ekB528ydQD
— Fala Galo | Notícias do Atlético (@Falagalo13) August 22, 2026
Para Domínguez, Fred pode acrescentar ao Atlético não apenas tecnicamente. O treinador destacou a liderança do jogador e espera que o restante do elenco aproveite a disposição apresentada pelo novo reforço.
Atlético empata com o Inter antes do clássico
Domínguez também avaliou de forma positiva parte do desempenho do Atlético contra o Internacional. Com alguns titulares preservados, o treinador utilizou uma equipe mais jovem e considerou que o Galo conseguiu competir bem no Beira-Rio.
O argentino, porém, cobrou maior eficiência nas finalizações. Na avaliação do treinador, o Atlético criou a oportunidade mais clara da partida, mas não conseguiu transformá-la em gol. Domínguez alertou que esse tipo de desperdício pode custar caro em confrontos decisivos. "Se não formos certeiros nestas partidas, vamos sofrer", afirmou.
Agora, o Atlético-MG direciona as atenções para o Cruzeiro. Os rivais disputarão uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil em dois clássicos, e Domínguez espera um confronto equilibrado apesar do bom momento vivido pelo Galo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.