PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Adiamento de jogos no Brasileiro mudam o foco do Atlético-GO

Com a parada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO muda a preparação visando jogo da Copa do Brasil

17 mai 2024 - 21h06
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Soter comanda treino no CT do Dragão
Jorge Soter comanda treino no CT do Dragão
Foto: Ingryd Oliveira/ACG / Esporte News Mundo

Com a suspensão das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro por parte da CBF, Jair Ventura e sua comissão técnica mudam o foco dos treinamentos visando a partida contra o Brusque na semana que vem pela Copa do Brasil. Neste final de semana o Dragão viajaria para Salvador onde jogaria contra o Vitória.

O preparador físico do Dragão, Jorge Soter, falou o que muda na preparação física da equipe com a diminuição de jogos neste período.

"Esse espaçamento nos dá a oportunidade de recuperar aqueles atletas que precisam ser recuperados que estão vindo do Departamento Médico, e o restante do grupo a gente faz um trabalho voltado para melhorar a forma física de força, velocidade e potência; então a gente consegue fazer um trabalho mais aquisitivo, ou seja onde a gente tenta aumentar um pouquinho mais a sobrecarga de trabalho naqueles atletas que estão em condições de fazer esse tipo de de trabalho e você tira aí uns dois atletas que estão vindo se recuperando de um desgaste muscular, mas a grande maioria dos atletas dá para trabalhar forte nesse período."

A equipe treinou nesta sexta-feira no CT do Dragão e o meia Rhaldey projeto a partida contra o Brusque na próxima quarta-feira (22).

"A gente tem que virar chave, o Brasileiro parou e agora é Copa do Brasil, é um jogo muito decisivo para nós então eu creio que é viver a cada dia como se fosse o último, nosso objetivo agora é o Brusque então é continuar trabalhando pensando neles e dando o nosso melhor para que a gente possa conseguir a classificação."

Jair Ventura deve mexer na formação tática da equipe e mudar também a escalação para este confronto. Com isso Maguinho, Rhaldney e Alejo devem figurar na equipe titular. O Atlético-GO venceu a partida de ida por 1×0 em Santa Catarina e joga pelo empate para avançar na competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade