PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

André e George derrotam campeões mundiais em Tepic

19 abr 2024 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira (19), foram realizados os últimos jogos da fase de grupos do Elite 16 de Tepic, no México, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. O destaque ficou pela vitória de André e George no torneio masculino contra os tchecos Perusic e Schweiner, que são os atuais campeões mundiais. Já no feminino, Carol e Bárbara Solberg perderam um duelo nacional contra Tainá/Vic, mas avançaram para as quartas de final.

andre-george-tepic (1)
andre-george-tepic (1)
Foto: ( Volleyball World) / Olimpíada Todo Dia

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

As duplas que terminassem em primeiro lugar na fase de grupos do Elite 16 de Tepic avançariam direto para às quartas de final da competição. Já o segundo e o terceiro colocado teriam que passar por mais uma rodada eliminatória. Por isso, os brasileiros precisavam vencer na noite desta sexta-feira para garantir um jogo de descanso.

Na competição masculina, André e George tinham um desafio difícil contra a dupla da República Tcheca que levou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de 2023. Mas os brasileiros tiveram mais uma boa atuação em Tepic, aproveitando erros dos adversários e conseguindo pontos importantes no bloqueio. Dessa forma, André e George ganharam o primeiro set 21/11. Durante o segundo set, um dos tchecos sentiu uma lesão e a dupla teve que abandonar a partida, enquanto perdiam por 13 a 8.

Duelo brasileiro

No grupo D do torneio feminino, Bárbara e Carol Solberg encararam Tainá e Victória. Vindo de duas derrotas nas rodadas anteriores, Tainá/Vic precisavam da vitória para ter chance de avançar aos playoffs. Mas Bárbara e Carol saíram na frente e venceram o primeiro set por 21/18. Na segunda parcial, Tainá e Victória lideraram desde o início para fazer 21/19 e empatar a partida. No tiebreak, Tainá/Vic abriram quatro pontos de vantagem e chegaram a tomar o empate. Mas no final, Tainá e Victória fizeram 15/13 para ganhar o jogo por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, Bárbara e Carol Solberg terminaram em primeiro lugar no grupo e avançaram para as quartas de final. Já Tainá e Victória ficaram na terceira posição e terão que disputar um playoff para pegar umas das quatro vagas restantes entre as oito melhores duplas do Elite 16 de Tepic.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade