PUBLICIDADE
Logo do

América-RN

Meu time

América-RN bate Atlético-PR e fica próximo da classificação

27 ago 2014 21h22
| atualizado às 21h37
ver comentários
Publicidade

O América-RN fez uma partida praticamente perfeita contra o Atlético-PR, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando na Arena das Dunas, a equipe comanda por Oliveira Canindé soube controlar o adversário e encaminhou a vaga para a próxima fase do torneio. Rodrigo Pimpão e Max, no primeiro tempo, e Thiago Crislan, na etapa final, decretaram a vitória por 3 a 0 e um pé nas quartas de final.

América-RN conquista ótima vitória sobre o Atlético-PR
América-RN conquista ótima vitória sobre o Atlético-PR
Foto: Frankie Marcone / Futura Press

Com esse resultado, o América-RN pode até perder por dois gols de diferença que avança às quartas de final da competição nacional. Se marcar fora, a equipe potiguar pode perder por uma diferença de até quatro gols que segue viva na competição. A partida de volta acontece na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (3), às 19h30. Quem avançar encara Coritiba ou Flamengo, que disputam a primeira partida ainda nesta quarta-feira, no Couto Pereira.

O primeiro tempo foi bem movimentado na Arena das Dunas, com chances de gol para os dois lados. Quem começou com mais perigo foi o Atlético-PR. Logo no primeiro minuto, Marcelo roubou a bola de Cleber e cruzou rasteiro. Douglas Coutinho chegou atrasado e perdeu ótima oportunidade. Aos 5min, aconteceu a melhor chance para os visitantes. Sueliton entrou na área e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e acertou a trave do goleiro Andrey.

Depois dos sustos, o América-RN acordou. Aos 17min, Lazaro tentou chute forte para o gol, mas a bola passou por cima da meta defendida por Weverton. Aos 29min, Rodrigo Pimpão aproveitou cruzamento na área e bateu de primeira, mas o goleiro conseguiu espalmar. 

Já no final, quando a etapa inicial se encaminhava para um placar sem gols, os donos da casa brilharam. Aos 40min, após bela troca de passes, Rodrigo Pimpão ficou na cara do gol e bateu com categoria na saída de Weverton. Nos acréscimos, aos 47min, Otavio derrubou Moraes fora da área, mas o árbitro, equivocadamento, marcou pênalti. Max cobrou e aumentou o placar.

Com uma boa vantagem na partida, o América-RN voltou fechado para o segundo tempo. Dominando a posse de bola, o Atlético-PR até pressionou, mas não conseguiu penetrar no sistema defensivo dos donos da casa. O único lance mais agudo aconteceu aos 6min. Natanael recebeu na entrada da área e arriscou chute perigoso, mas que saiu ao lado do gol defendido por Andrey.

O América-RN, ao contrário dos visitantes, soube muito bem aproveitar sua única oportunidade na etapa final. Aos 34min, a equipe encaixou um contra-ataque mortal. Max avançou pela direita, entrou na área e tocou para Thiago Crislan, que só teve o trabalho de completar para o gol vazio e matar a partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 3 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 27 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp.Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira-BA
Cartões amarelos: Walber, Márcio Passos e Tiago Dutra (América-RN); Otávio e Cleberson (Atlético-PR)
GOLS: AMÉRICA-RN: Rodrigo Pimpão, aos 39 minutos e Max, aos 47 minutos do primeiro tempo; Thiago Cristian, aos 35 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN : Andrey, Marcelinho (Walber), Cléber, Lazaro e Arthur Henrique (Thaigo Cristian); Márcio Passos (Tiago Dutra), Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO-PR : Weverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Paulinho Dias), Nathan (Cléo) e Marcos Guilherme; Marcelo e Douglas Coutinho (João Paulo).
Técnico: Leandro Ávila (interino)

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade