PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Opinião: Mastriani é "uma miragem no deserto" para o América

Repetindo a sina da temporada, o América, mais uma vez, faz boa atuação, tem a chance de sair com a vitória, mas acaba derrotado e vendo sua situação no Brasileirão piorar ainda mais.

29 out 2023 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

Repetindo a sina da temporada, o América, mais uma vez, faz boa atuação, tem a chance de sair com a vitória, mas acaba derrotado e vendo sua situação no Brasileirão piorar ainda mais. Desta vez, o Coelho saiu de campo derrotado pelo Grêmio, por 4×3, e viu sua invecibilidade em casa contra os gaúchos acabar.

Apesar da fragilidade do time americano na temporada, e um rebaixamento eminente, um jogador se mantém como destaque da equipe durante todo o ano: Gonzalo Mastriani.

Principal destaque do Coelho no ano, o atacante de 30 anos, chegou ao clube mineiro vindo do Barcelona de Guayaquil (EQU) e, apesar de vir com uma expectativa considerável, o uruguaio vem superando-as a cada jogo.

Na atual temporada, o camisa 17 do Coelho atuou em 36 jogos, balançando as redes em 19 oportunidades e dando mais duas assistências, totalizando 21 participações em gols. Tais números, são potencializados quando analisamos apenas o segundo semestre de 2023. De acordo com a plataforma Sofascore, é o jogador sul-americano com mais gols e participação em gols no segundo semestre de 2023, com 17 gols marcados e uma assistência até o momento.

Além disso, Mastriani terminou a edição 2023 da Copa Sul-Americana como artilheiro da competição, com nove gols feitos em doze partidas disputadas.

O América, em toda a temporada, balançou as redes por 94 vezes (contando os três gols contra o Grêmio). Só Mastriani, é responsável por cerca de 20% dos gols marcados pelo time na temporada.

Tais números e atuações fazem com que o atacante do Coelho disperte a atenção de grandes equipes do futebol brasileiro, como o São Paulo, e que, com um rebaixamento quase inevitável, a chance de permanência do artilheiro se torna cada vez mais distante.

Sendo assim, o América pode (e deve) explorar a duração do contrato de Mastriani como um objeto de "barganha", para poder receber uma boa compensação financeira em caso de saída do artilheiro. Vale ressaltar que o atleta possui vínculo com o Coelho até dezembro de 2025.

Outra opção é a manutenção de Mastriani no elenco alviverde para a temporada de 2024, fazendo dele peça principal da equipe, mas para isso tanto o clube quanto o atleta e seu staff teriam de ser bastante resistentes aos assédios do mercado neste fim de ano. Além disso, muito provavelmente, o atleta teria de receber um reconhecimento financeiro - através de renovação contratual- o que seria muito custoso para o Coelho.

Talvez sejam os últimos momentos do artilheiro utilizando a camisa americana, e caso ele saia, com certeza deixará saudades aos torcedores.

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade