PUBLICIDADE
Logo do

ABC

Meu time

ABC e América-RN empatam clássico na estreia de Martelotte

13 set 2014 18h23
| atualizado às 18h32
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, no clássico potiguar na Arena das Dunas, ABC e América de Natal empataram sem gols. A partida marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando do Mecão, mas nem o estímulo de um novo treinador foi suficiente para o elenco balançar as redes.

Com o resultado, as equipes que buscavam se afastar da zona de rebaixamento ficam em situação mais complicada. O ABC cai para 13º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, e o América segue em 16º, com 25 pontos - cinco a menos que o Bragantino, que fecha a zona de rebaixamento. 

O jogo começou movimentado em Natal, com boas oportunidades para os dois lados. Aos cinco minutos, Rogerinho cobrou falta na área e a defesa deixou passar, dando uma boa chance para o ABC abrir o placar. Na sobra, João Paulo arriscou de longe e assustou o goleiro. Logo depois, Dênis Marques recebeu e mandou para o gol, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 43min veio a melhor chance do Mecão. Max recebeu a bola cruzada e balançou as redes para o América, mas o juiz marcou impedimento e anulou o gol.

No segundo tempo, o América-RN passou a pressionar e ter mais posse de bola, mas o ABC mostrou uma defesa segura e segurou o empate em 0 a 0, num jogo bem abaixo do esperado para um clássico potiguar, ainda mais com a recente classificação inédita das equipes para as quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo adversário do ABC na Série B será a Ponte Preta na próxima terça-feira, na Arena das Dunas. Já o América vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, também na terça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade