'365 dias aguardando': Cuiabá cobra Corinthians nas redes sociais por falta de pagamento
Dourado fez post ironizando o atraso do Timão nas parcelas referentes à contratação do volante Raniele
Cuiabá criticou o Corinthians nas redes sociais pelo atraso de mais de um ano no pagamento da primeira parcela pela compra do volante Raniele, comprometendo o orçamento do clube mato-grossense.
O Cuiabá alfinetou o Corinthians nas redes sociais. Em publicação no X, antigo Twitter, o clube do Mato Grosso cobrou o time alvinegro pelo atraso no pagamento pela venda do volante Raniele.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Faltam 3 horas e 54 minutos para o fim do dia 17 de julho e até agora NADA. Estamos aguardando…Já faz mais de 365 dias que estamos aguardando!", diz o texto.
Raniele chegou à equipe do Parque São Jorge em 2024. O Corinthians, então, tinha até o final da quinta-feira, 17, para pagar a primeira parcela referente aos R$18 milhões --valor que o Cuiabá deseja receber pelo negócio.
Em abril, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, deu uma declaração forte, apontando que o Corinthians, mesmo devendo o Dourado, seguia contratando jogadores.
"A nossa indignação é que o valor que temos a receber, que é de R$ 18 milhões, vai ser dividido em 24 parcelas trimestrais, descumprindo todo o acordo que havia sido feito inicialmente com o Corinthians. O jogador comprado por eles em 2024 (o volante Raniele), vai ter terminado de pagar somente em 2031, sem juros. Isso não existe. Esse valor total é irrisório perto do que o Corinthians fatura e continua contratando", reclamou.
Dresch explicou que a ausência de pagamento do Corinthians compromete as receitas do Auriverde nesta temporada. Além do Timão, Santos, Grêmio e Atlético-MG também têm dívidas com o clube. Atualmente, o Cuiabá é o quinto colocado na Série B, com 25 pontos somados em dezesseis rodadas.