CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Federação internacional confia na Argentina para sediar Mundial Masculino
Sexta-feira, 05 Abril de 2002, 17h24

Lausanne (Suíça) - A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) renovou sua confiança na Argentina para a organização do campeonato mundial masculino e para o Congresso do mundial da FIVB de setembro e outubro, mas pediu garantias contratuais. Essas garantias estão concentradas especialmente no alojamento das vinte e quatro equipes participantes.

Os membros da FIVB levaram em conta os problemas econômicos e financeiros vividos nesse momento pela Argentina. Apesar disso, insistiram que os contratos para os hotéis, nas seis cidades anfitriãs, sejam assinados antes de 15 de abril, data em que um comitê organizador visitará Buenos Aires.

O comitê será formado por Jean-Pierre Seppey, diretor-geral da FIVB, e Franz Schmied, vice-presidente e tesoureiro da Federação. Sua função será verificar as medidas de segurança, inspecionar os serviços de transporte entre a Argentina e a Agência Turiscentro.

Além disso, a inspeção efetuada em março revelou que a construção do estádio na localidade de Córdoba estava atrasada, sobretudo em relação aos locais de treinamento.

Por sua vez, o conselho de administração da FIVB anunciou hoje em Paris que está em projeto a criação de uma nova regra em que a altura dos jogadores de voleibol não poderá exceder 1,85 para os homens e 1,75 para as mulheres. Dessa forma a Federação acredita que poderá levar grande parte da população mundial a "se interessar pela competição".

EFE

 

 VEJA AINDA
Mundial masculino
Brasil estréia no Mundial contra Venezuela
Argentina, sede do Mundial de vôlei, vai passar por inspeção
Argentina muda sedes para Mundial de vôlei
Federação garante Mundial na Argentina
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade