CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado da CBF prevê briga entre clubes e entidade
Quarta-feira, 27 Março de 2002, 22h02

Rio - O consultor para assuntos jurídicos da CBF, Valed Perry, acredita que o futuro será de problemas na disputa entre a Liga Nacional de Clubes e a CBF. Com a decisão da comissão de federações de não aceitar que o Campeonato Brasileiro seja organizado pela Liga, a tendência é que as duas entidades partam para um confronto direto.

Para Valed Perry, neste cenário a CBF leva vantagem, pois tem ao seu lado o estatuto da Fifa, que no seu artigo 7 diz que as ligas estão subordinadas à entidade máxima do país, no caso do Brasil a CBF, e só podem existir com o seu consentimento.

Segundo Valed a Liga ainda não enviou a CBF cópia do seu estatuto para ser analisado pelo departamento jurídico da entidade. Mas ele adiantou que se a CBF entender que a Liga não segue as normas exigidas pela entidade pode não aprovar a sua criação.

No dia 8 de abril acontece um assembléia-geral na CBF para discutir o assunto. Valed explicou que nesta assembléia não se faz necessária maioria absoluta para que a decisão tomada seja estabelecida. Um coro mínimo já garante as discussões que estiverem na ata desta assembléia. Participam desta assembléia os 27 presidentes de federações.

Valed lembrou ainda que para os clubes disputarem as competições internacionais precisam participar de torneios reconhecidos pela CBF. Ele recordou que as Ligas regionais só foram criadas porque os campeões de seus torneios participam no meio do ano da Copa dos Campeões, competição da CBF que indica um representantes do Brasil na Copa Libertadores.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
CBF
CBF mata Liga Nacional antes do nascimento
CBF anuncia amistoso do outro lado do mundo
Federações não querem Brasileirão da Liga
CBF libera e dois mil vão ao treino da Seleção
Veja lista completa
Brasileirão
CBF mata Liga Nacional antes do nascimento
Fla recua e participa de fundação de Liga
Vasco e Fla dão bolo em reunião da Liga Nacional
Clube dos 13 se reúne para definir detalhes da Liga
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade