CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco e Fla dão bolo em reunião da Liga Nacional
Terça-feira, 26 Março de 2002, 16h03

Rio - Membros do Clube dos 13 do Brasil estão reunidos neste momento no Hotel Braston, discutindo a criação da Liga Nacional. A nova entidade, que organizará o Campeonato Brasileiro, terá seu estatuto votado até o final da tarde. Para a aprovação do regulamento é necessária a maioria simples dos votos.

Flamengo e Vasco, que são contrários à Liga, não estão participando da reunião. Com isso, o número de integrantes do encontro caiu de 20 para 18 representantes. Um dos pontos que causou polêmica, até agora foi a definição da sede da Liga. Originalmente, ela seria em Belo Horizonte, mas os paulistas se mostraram contrários à idéia.

O encontro pode demorar, mas algumas decisões devem sair até o final da tarde. “Senhores, ficaremos aqui o tempo necessário para votar esse estatuto”, avisou no começo da reunião o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Compareceram ao encontro os presidentes: Paulo Amaral, do São Paulo; Mustafá Contursi, do Palmeiras; Marcelo Teixeira, do Santos; Alberto Dualib, do Corinthians; Joaquim Alves Heleno, da Portuguesa; Mauro Nei Palmeira, do Botafogo; Paulo Carneiro, do Vitória; Paulo Maracajá, do Bahia; José Luís Lorecetti, do Guarani; João Gualberto, do Goias; Paulo Goyas, do Gama; e Carlos Zaneti, do Curitiba. Além, é claro, de Fábio Koff, do Clube dos 13.

Também estiveram presentes: Alexandre Kallil, presidente do conselho deliberativo do Atlético-MG; Eduardo Maluf, diretor do Cruzeiro; Marcelo Penha, diretor jurídico do Fluminense; e Jaime Eduardo, diretor jurídico do Grêmio.

Representantes de alguns clubes da segunda divisão também estão presentes, como Fernando Pessoa, do Sport Recife. Avaí, Londrina e Figueirense são outros que tem representantes.

Estão sendo aguardados dirigentes do Internacional, do Atlético-PR e do Paraná, que ainda não chegaram.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Clube dos 13 se reúne para definir detalhes da Liga
Flamengo esquece fracasso e já pensa no Brasileirão
Estádio da final do Brasileirão 91 é interditado
Jornal argentino ironiza Brasileirão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade