Toronto - O esplendor de outras temporadas não acompanhou, neste domingo, a estrela do basquete profissional, Michael Jordan, que longe de ser a razão da vitória foi o fator da derrota que os Wizards de Washington sofreram por 92 a 91 contra os Raptors de Toronto.
Conhecido por definir nos últimos segundos da partida as vitórias de sua equipe, Jordan desta vez não conseguiu acertar no último segundo um arremesso de cinco metros de distância com o qual conseguiria a vitória.
Antes, faltando 15 segundos, e quando sua equipe mantinha uma vantagem de 91-89 contra os locais, Jordan perdeu uma bola decisiva para o ala Antonio Davis, que aproveitou para garantir a vitória de sua equipe.
O tempo não perdoa e Jordan, que recentemente foi submetido a uma cirurgia para tratar uma lesão nos joelhos não pôde jogar seu basquete espetacular após nove derrotas em seu campo do "Air Canada Centre".
Peterson fez 26 pontos, e Davis colaborou com 17 pontos e capturou nove bolas nos aros, para fazer os torcedores esquecerem a ausência do ala Vince Carter, que continua machucado.
O reserva Jerome Williams brilhou também no ataque da equipe canadense com 13 pontos e três rebotes, enquanto o base Alvin Williams colaborou com nove pontos.
Os Wizards, que sofreram a sua segunda derrota e continuam se distanciando da fase final do campeonato, tiveram no ala Richard Hamilton seu melhor homem no ataque, ao terminar o jogo com 21 pontos.