Rio - Pela rodada deste domingo, válida pela temporada regular da NBA, o Charlotte Hornets chegou à sua sexta vitória seguida ao bater, fora de casa, o Indiana Pacers, por 99 a 84.
Com a vitória, o time do Jamal Mashburn, cestinha da partida com 36 pontos, matou dois coelhos com uma cajadada, já que luta diretamente com o Indiana na tabela da Conferência Leste. As duas equipes estavam empatadas e, além de subir para a sétima posição, o Charlotte ainda deixou seu adversário direto uma posição abaixo. As duas equipes, no entanto, estariam classificadas para os playoffs, se esta primeira fase terminasse agora.
Em Milwaukee, o Bucks massacrou o Orlando Magic, por 110 a 85 e voltou a vencer na NBA, após quatro partidas sem vitórias. O bom resultado levou a equipe a assumir a quinta posição na Conferência Leste, com uma vitória a menos que o próprio Magic. O ala-pivô Glenn Robinson, do Bucks, foi o cestinha da partida, com 25 pontos, seguido por seu companheiro de time, o armador, Sam Cassel, que anotou 21 pontos.
Em jogo que não valeu praticamente nada, já que os dois times ocupam posições muito ruins na tabela da Conferência Oeste, o Huston Rockets, jogando fora de casa, derrotou o Golden State Warriors, por 116 a 104. A última partida marcou o negativo recorde de 10 derrotas consecutivas para o Warriors, maior sequência sem vitórias entre todos os times, nesta temporada.