Rio - Minnesota Timberwolves recebeu o Blazers em seu ginásio e acabou perdendo, para o próprio time de Portland, a quinta posição na Conferência Oeste. Os dois times estavam empatados e quem vencesse deixaria seu adversário para trás. E tudo parecia se encaminha para uma vitória do time da casa, que esteve melhor nos dois primeiros quartos, mas acabou se atrapalhando em seus próprios erros, na segunda metade do jogo, e foi derrotado pelo Portland Trail Blazers, por 108 a 99.
O grande artífice da vitória do Portland foi Scottie Pippen, que fez 17 de seus 18 pontos na segunda metade do jogo. Seu time perdia por 13 pontos de diferença, no início do terceiro quarto e conseguiu uma bela reação que culminou com um empate em 87 pontos, com pouco mais de quatro minutos para o fim da partida. O Blazers manteve boa regularidade no ataque e contou com a péssima pontaria do time da casa nos lances livres. No último quarto, Kevin Garnett e Joe Smith foram alguns dos que perderam 7 de 12 lances livres, fato decisivo para o resultado final da partida.
A força do Portland, apesar do destaque de Pippen em momentos decisivos, esteve no conjunto. Nada menos que sete jogadores da equipe fizeram mais de 10 pontos na partida deste sábado.