Rio - Nada melhor para o Mavericks do que um jogo contra um dos piores times da NBA, em casa, num sábado à noite, para descansar de uma semana estressante. Depois de jogar duas partidas contra o Lakers e uma contra o San Antonio Spurs, tendo vencido apenas uma, o time de Dallas recebeu o Memphis Grizzlies, em seu ginásio, e venceu por 111 a 100. A vitória manteve o Mavericks na primeira posição da Divisão do Meio-Oeste, ao lado do San Antonio Spurs. As duas equipes dividem também a terceira colocação geral da Conferência Oeste.
A partida foi dominada peloi Dallas nos três primeiros quartos, tanto que, no último período, a desvantagem do Grizzlies era de 19 pontos. A equipe de Memphis até chegou a tirar dez pontos da diferença, mas não foi suficiente para incomodar os jogadores do Mavericks. O pivô alemão Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e o destaque do time vencedor.
Pelo lado do Grizzlies, o pivô espanhol Paul Gasol foi o melhor jogador, tendo marcado 23 pontos. Mas a equipe continuou mesmo como uma das piores da NBA, ocupando a última posição na Divisão do Meio-Oeste.