Rio - A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou a relação dos nove atletas convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, a ser disputado nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Entre os convocados está o brasiliense Hudson Santos de Souza (São Raimundo/AM), campeão e recordista sul-americano dos 1.500m rasos.
Hudson disputou no último fim de semana a Copa Brasil de Cross Country, em Poços de Caldas, em Minas Gerais. Ele venceu os 4 km, prova que ele disputará na Bolívia. Em 2001, Hudson também venceu o Sul-Americano de Milha de Rua (1.609m), no Rio de Janeiro.
Outra atleta relacionada é Adriana de Souza (AA Maringá/PR), bicampeã dos 8 km e campeã dos 4 km na Copa Brasil. Quarta colocada nas duas últimas edições da São Silvestre, Adriana vai disputar os 8 km no Sul-Americano.
Os demais convocados são: Wellington Corrêa Fraga (São Paulo FC/SP), 12 km; Fernando Alex Fernandes (AA Maringá/PR), 8 km juvenil - até 19 anos; Gilialdo Kobal (Joinville EC/SC), 4 km menor - até 17 anos; Eliana Luanda Cardoso Pereira (BM&F-Pão de Açúcar/SP), 6 km juvenil feminino; Fernanda Maria Silva (AA CEDSD Olympikus) e Zenaide Vieira, 3 km menor feminino, e Marily dos Santos (AVAB/BA), nos 4km.
O treinador será Humberto Garcia de Oliveira, da AA Maringá. A delegação será chefiada por Randolph Antônio Pinheiro da Silva, do Amapá.