CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lewis está ansioso para enfrentar Tyson
Sábado, 08 Dezembro de 2001, 15h25

Londres – O britânico Lennox Lewis está ansioso pelo esperado encontro com Mike Tyson, em abril. Pelo menos é o que afirmou seu treinador, Emmanuel Steward, no sábado.

A declaração de Steward foi feita no dia seguinte à decisão de Tyson de cancelar a luta contra o também norte-americano Ray Mercer, que estava marcada para 19 de janeiro, a fim de se preparar para o confronto com Lewis.

``A luta será realizada em 6 de abril e Lennox está empolgante’', revelou Steward à rádio BBC. ``Ele estava frustrado, pois achava que tinha feito tudo para garantir o encontro com Mike Tyson''.

``Lennox está muito feliz com a realização desta luta -- é a única luta no boxe que o mundo quer ver''.

``Ele não teve a chance de enfrentar Mike Tyson ou Riddick Bowe porque nenhum deles estava preparado, mas agora Mike percebeu que o público só está interessado em Lennox Lewis''.

Tyson está cotado como o principal desafiante aos títulos do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe.

Esta semana Lewis entrou com um processo judicial, solicitando que Tyson perdesse os privilégios de desafiante no CMB caso se recusasse a cancelar a luta com Mercer.

``Isto é um negócio, tenho certeza de que Ray compreende por que eu tenho de enfrentar Lennox agora'', afirmou Tyson na sexta-feira. ``O título dos pesos pesados é o meu destino e eu preciso daqueles cinturões novamente''.

A luta entre Lewis e Tyson pode ser a mais cara de toda a história, com uma bolsa que pode chegar a US$ 50 milhões.

Steward também deu a entender que Lewis poderá se aposentar caso vença Mike Tyson. “Sinto que Lennox vai derrubar Mike Tyson. Então ele terá feito tudo o que pretendia, e mais'', disse o treinador. ``Ele vai ter de estar lá quando nomearem os melhores pesos pesados de todos os tempos''.

Lewis, 36, recuperou os títulos do CMB e da FIB no mês passado, ao nocautear o norte-americano Hasim Rahman no quarto assalto, em Las Vegas.

Ele tem um retrospecto de 39 vitórias, duas derrotas e um empate, uma decisão contestada, em sua primeira luta com Evander Holyfield.

Tyson, que venceu 49 de suas 52 lutas como profissional, apresentou-se pela a última vez em 13 de outubro, ocasião em que venceu o dinamarquês Brian Nielsen em Copenhague, por nocaute técnico no sétimo assalto.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Boxe
Por excesso de mortes, Indonésia é suspensa
Tyson atende adversário e cancela luta
Lewis quer ‘melar’ luta de Tyson
Conselho Mundial de Boxe suspende a Indonésia
Veja lista completa
Mike Tyson
Tyson atende adversário e cancela luta
Lewis quer ‘melar’ luta de Tyson
Tyson marca ‘aquecimento’ para enfrentar Lewis
Tyson diz que Lewis ‘está com os dias contados’
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade