CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Matador’ australiano diz que só ida ao Mundial trará respeito
Sexta-feira, 09 Novembro de 2001, 13h59

Melbourne (Austrália) - A Austrália e o jogador do Leeds United Mark Viduka atacaram a Fifa afirmando que a entidade só vai começar a levar a Austrália a sério se a seleção se classificar para a Copa do Mundo de 2002. `

`É isso que precisamos fazer para conquistar o respeito de todo o mundo, inclusive da Fifa'', disse Viduka em uma entrevista à imprensa na sexta-feira. ``Se conseguirmos ir para a Copa do Mundo, talvez eles comecem a pensar em nós com um pouco mais de seriedade''.

A Austrália, que ocupa a 48ª colocação no ranking de seleções da Fifa e orgulha-se de jogadores como Viduka e Harry Kewell, ambos do Leeds, está se preparando para o amistoso de domingo contra a campeã mundial França, em Melbourne.

O jogo fez com que o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disparasse várias críticas e organizasse um abaixo-assinado com 15 clubes desaprovando a partida.

A Fifa, depois de pedir aos técnicos dos dois países que convocassem apenas um jogador de cada clube, depois permitiu que Roger Lemerre, da França, e Frank Farina, da Austrália, chamassem quem quisessem.

A Austrália, que não vai à Copa desde 1974, disputará uma vaga com o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas -- que pode ser o Brasil -- em jogos de ida e volta. A primeira partida será em Melbourne no dia 20 de novembro e a segunda na casa do adversário cinco dias depois.

Questionado sobre o interesse da campanha australiana nas eliminatórias na Inglaterra, Viduka disse que os jogadores do país lhe desejaram boa sorte.

``Eles gostariam de ver a gente lá também'', disse Viduka. ''Acho que nos últimos cinco anos ou coisa assim conquistamos muito respeito''.

Ele disse que a Austrália não tem medo de enfrentar as melhores equipes do mundo e provou isso ao derrotar os dois primeiros colocados do ranking, França e Brasil, para conquistar o terceiro lugar na Copa das Confederações deste ano.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias da Oceania
Jogadores australianos ameaçam greve se não receberem
Australianos ameaçam boicotar amistoso por causa de bicho
Australianos temem apanhar de novo dos uruguaios nas Eliminatórias
Austrália rejeita mudanças na repescagem da Copa
Veja lista completa
Fifa
Fifa proíbe ‘aposentadoria’ da camisa 10 da Argentina
Coréia do Sul tenta evitar consumo de carne de cachorro durante Copa
Estádios japoneses para Copa de 2002 são elogiados pela Fifa
Chilavert diz que Brasil é beneficiado pela Fifa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade