CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-PR bate Goiás e vira líder
Domingo, 04 Novembro de 2001, 19h00
Atualizada: Domingo, 04 Novembro de 2001, 19h46

Rio - O Atlético Paranaense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1 na tarde deste domingo em Curitiba. Agora o Furacão tem 41 pontos e supera o São Caetano no saldo de gols. Já o Goiás permanece com 30 pontos e se distancia do grupo de classificação.

O jogo só foi emocionante no segundo tempo e o Atlético deve a liderança da competição ao excesso de gols perdidos pela equipe do Goiás, principalmente no final do jogo.

A estratégia de iniciar o jogo em cima do adversário deu certo para o Atlético. Logo aos cinco minutos, Kléberson tabelou com Souza, entrou na área e foi empurrado por Maurício. Na cobrança do pênalti, Kléber cobrou no canto direito de Kiko fazendo seu décimo gol no Brasileiro.

Só que após o gol, o Atlético não conseguiu criar boas jogadas e o Goiás equilibrou o jogo. Tocando a bola na intermediária a equipe goiana foi dominando o Atlético e aos poucos chegou ao gol de Flávio. Aos 26 minutos, Edmílson limpou Rogério Corrêa na esquerda e chutou para o gol. A bola passou por cima.

A melhor chance do Goiás aconteceu aos 43 minutos. Danilo ajeitou de peito para Araújo que invadiu a área e tentou driblar Flávio mas se perdeu com a bola.

O Atlético que estava acuado chegou com perigo aos 46 minutos. Kléberson lançou para Adauto que ganhou na corrida de Edmílson e quando ficou na frente do goleiro, chutou forte mas muito mal.

O início do segundo tempo foi de pouco futebol de qualidade e as coisas só foram esquentar na partida a partir dos 11 minutos quando Maurício avançou pela direita e chutou à queima-roupa. Flávio fez boa defesa.

O susto acordou o Atlético que com o apoio da torcida começou a pressionar o Goiás. Aos 19 minutos, Souza cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola bateu no travessão. A partir dos vinte minutos o jogo ficou aberto e as duas equipes apareciam na cara do gol a todo instante.

O Goiás quase empatou aos 26 minutos. Araújo roubou de Adriano no lado esquerdo da área e cruzou para Danilo. O atacante foi travado por Gustavo na hora de finalizar.

Mas nos minutos finais o jogo ficou emocionante. Aos 44 minutos, Souza recebeu sozinho dentro da área, driblou Kiko e tocou para dentro, sacramentando a vitória atleticana.

Só que nos descontos o esforço do Goiás foi parcialmente recompensado. Aos 48 minutos, Túlio bateu falta, Flávio vôou na bola mas não agarrou. Zé Carlos aproveitou o rebote e tocou para descontar.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Atlético-PR manda espião ao jogo do Bahia
Kléberson toma pancada e assusta Geninho no Atlético-PR
Geninho promete que Atlético-PR vai atacar o Goiás
Ivan ganha chance na lateral do Atlético-PR
Veja lista completa
Goiás
Geninho promete que Atlético-PR vai atacar o Goiás
Ivan ganha chance na lateral do Atlético-PR
Atlético-PR leva vantagem nos confrontos com o Goiás
Apendicite faz goleiro do Goiás entrar na faca
Veja lista completa
Brasil de Pelotas
Oswaldo faz mistério no Flu
Rivalidade mineira pode ir parar na justiça
Romário não joga em reencontro com torcida
Inter terá duas modificações
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Meia do Paraná já aceita desclassificação
Atlético-PR manda espião ao jogo do Bahia
Para Bonamigo, faltou maturidade ao Paraná
Kléberson toma pancada e assusta Geninho no Atlético-PR
Veja lista completa