CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vice de futebol do Mengo se irrita com Armando Marques
Terça-feira, 30 Outubro de 2001, 17h56

São Paulo - O vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, esteve na tarde desta terça-feira na sede da CBF, na tentativa de conversar com o presidente da Comissão de Árbitros da entidade, Armando Marques, para protestar contra as arbitragens no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o dirigente, este fator vem prejudicando constantemente o Rubro-Negro na competição, o que explicaria a péssima campanha até o momento. Por isso, ele sugeriu a saída de Marques do comando da comissão nacional.

A revolta do dirigente aumentou ainda mais depois de ele não ter sido recebido pelo responsável por escalar os árbitros no Brasileiro. "Ele é um grosso, um mal-educado. O Armando Marques é um indivíduo desqualificado e deveria ser punido pela CBF. Ele não deveria nem estar trabalhando com futebol, pois é incompetente e age de má-fé. O sujeito que não permite um diálogo é porque está mal-intencionado", acusou.

Além de protestar contra o que chama de perseguição ao Flamengo por parte dos árbitros, Oaquim aproveitou a ida à CBF para tratar de outro assunto. Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari completa a lista com nove jogadores que se juntarão ao grupo dos "estrangeiros" para as duas últimas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias sul-americanas, contra a Bolívia e Venezuela. E o dirigente pediu para que o treinador poupe os atletas rubro-negros.

O temor de Oaquim é a respeito de uma possível convocação de três jogadores do Flamengo, como ocorrera no confronto contra o Chile em que Juan, Vampeta e Edílson foram chamados para a Seleção. Caso isso se repita, a equipe enfrentaria o Fluminense ainda mais desfalcada, pois já não contará com Petkovic e Reinaldo, ambos expulsos no jogo contra o Grêmio, no Olímpico.

O dirigente chegou até a admitir a hipótese de antecipar o Fla-Flu, marcado para este domingo. "A gente não pode pedir adiamento da partida porque o regulamento não permite. Agora, tem que haver um bom senso. O Flamengo aceita até jogar com o Fluminense no sábado, o que não impediria de os jogadores servirem a Seleção no dia seguinte".

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
CPI cobra documentos sobre Petkovic
Presidente do Flamengo nega acusações de antecessor
Flamengo tenta esquecer crise e luta por vaga na Mercosul
Motoqueiro dá aula de bola a rubro-negros
Veja lista completa
Futebol Carioca
CPI cobra documentos sobre Petkovic
Presidente do Flamengo nega acusações de antecessor
Rodrigo se mostra pessimista para reforçar Botafogo
Botafogo perde parada e encara Grêmio no Maracanã
Veja lista completa
Brasileirão
Terra Esportes traz toda rodada do Brasileirão online
Rodrigo se mostra pessimista para reforçar Botafogo
Botafogo perde parada e encara Grêmio no Maracanã
Paraná apela à concentração para classificar
Veja lista completa