CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians vence batalha com Marcelinho e respira
Domingo, 28 Outubro de 2001, 18h04
Atualizada: Domingo, 28 Outubro de 2001, 19h47

São Paulo – O Corinthians venceu a batalha contra o Santos, neste domingo na Vila Belmiro, por 2 a 0 e ganhou uma sobrevida no Brasileirão. A equipe chegou aos 26 pontos e ainda sonha com a classificação. O Peixe segue com 28. O resultado também encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas do Corinthians.

A expectativa que cercava o jogo mais esperado por Marcelinho Carioca se concretizou. Todos os personagens estavam em campo. Até mesmo o talismã Gil, que na dúvida entre o ex-santista Deivid e o garoto, Luxemburgo optou pelos dois ao lado de Luizão no ataque.

O primeiro chute a gol foi do Corinthians, com Renato de fora da área. Marcelinho teve sua primeira chance de marcar aos 10 minutos, em cobrança de falta. Mas a bola bateu na barreira, evitando o gol do meia. A segunda tentativa foi de escanteio, mas Dida espalmou e manteve o placar zerado.

Marcelinho estava motivado e queria a todo custo um gol. E em lance de contra-ataque a bola sobrou para o jogador na esquerda. O meia correu com a bola no pé. Viola estava no meio da área à espera do cruzamento, mas Marcelinho preferiu chutar. A bola bateu no travessão e saiu em linha de fundo. Mais uma chance perdida.

Enquanto o Santos e Marcelinho demonstravam muita garra, a equipe de Luxemburgo e Ricardinho, o outro lado da moeda, jogava bem e se ordenava melhor em campo. A defesa estava bem postada e o ataque assustava o goleiro Fábio Costa, mas o placar permanecia 0 a 0.

Aos 38 minutos, o personagem principal da trama quase marcou um gol histórico, de calcanhar, em sua ex-equipe. Mas o goleiro corintiano, bem colocado, evitou. No final do primeiro tempo, as duas equipes estavam equilibradas, alternando bons momentos ao ataque, mas os jogadores foram para o vestiário sem comemorar.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa. O Corinthians estava mais empolgado e logo aos 4 minutos quase marcou com Luizão cobrando falta, mas Fábio Costa espalmou para escanteio. Minutos depois, mais duas chances desperdiçadas. Na primeira chance, Deivid, em boa jogada pela direita, chutou para o gol e a bola passou raspando na trave santista. Na segunda, Deivid teve mais um bom lance e tocou para Gil. Mas o talismã corintiano chutou para fora.

Com mais posse de bola, o time de Luxemburgo levava perigo a Fábio Costa. E aos 14 minutos, Ricardinho cobrou falta rasteira e o goleiro santista defendeu com o pé. Mas o gol estava próximo. Aos 20, Luizão invadiu a área e foi derrubado por Fábio Costa. O artilheiro corintiano bateu e marcou.

O Santos não se abateu com o gol e aos 27 minutos quase marcou. Em cobrança de escanteio, Marcelinho desviou a bola de cabeça. Mas Rogério, na boca do gol, evitou o empate. Dez minutos depois, o Peixe perdeu duas boas chances. Oportunidades que seriam fatais. Aos 46 minutos, Batata cruzou para a área e Galván tentou tirar, mas marcou contra.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Grêmio, domingo, na Vila Belmiro, e o Corinthians encara o São Paulo ainda sem dia e local definidos.

Untitled Document

 



Redação Terra e L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Marcelinho elogia comportamento dos corintianos
Santos deve fazer marcação individual no Corinthians
Clássico tira sono de jogadores do Santos
Gaviões peita Citadini e assiste a treino graças a Luxa
Veja lista completa
Santos
Marcelinho elogia comportamento dos corintianos
Santos deve fazer marcação individual no Corinthians
Clássico tira sono de jogadores do Santos
Corinthians reforça segurança para o clássico
Veja lista completa
Futebol Paulista
Marcelinho elogia comportamento dos corintianos
Macedo brilha e Ponte Preta vence Santa Cruz
Atlético-PR bate Botafogo-SP e encosta na liderança
Inter marca nos descontos e derruba Palmeiras no Parque
Veja lista completa
Brasileirão
Os próximos jogos e a classificação do Brasileirão
Todos os resultados da 20ª rodada do Brasileirão
Marcelinho elogia comportamento dos corintianos
Guilherme diz que teve que jogar com "joelho detonado"
Veja lista completa