CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pet é expulso e Grêmio enterra o Fla
Domingo, 28 Outubro de 2001, 17h53
Atualizada: Segunda-feira, 29 Outubro de 2001, 12h21

Rio - O Grêmio não encontrou qualquer dificuldade para derrotar um apático Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com gols de Luís Mário e Cláudio, ambos no primeiro tempo, o time tricolor manteve sua invencibilidade em casa que já dura quase um ano e passou a somar 38 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, na quarta posição.

O time carioca continua sua campanha rumo ao rebaixamento, pois tem apenas 20 pontos em igual número de partidas, na 22ª posição.

O Flamengo, técnico Zagallo, teve dois jogadores expulsos no segundo tempo: Reinaldo, aos 19min, e Petkovic ,aos 35min.

A equipe rubro-negra simplesmente assistiu à tricolor gaúcha jogar. A sorte do Flamengo é que o forte calor em Porto Alegre atrapalhava um pouco.

Mesmo assim, o Grêmio abriu uma vantagem de dois gols na primeira etapa, sendo que o primeiro gol originado por um erro de interpretação do árbitro Alfredo Loebeling, que aos 18min marcou pênalti em um lance de disputa de bola entre Cássio e Pedrinho: a bola resvalou no braço do jogador do Flamengo sem que ele tivesse qualquer intenção de tocá-la. Aos 20min, Luís Mário cobrou mal, Júlio César defendeu parcialmente e no rebote o atacante gremista só empurrou para o gol vazio.

O time da casa teve oportunidades em várias falhas da péssima defesa e do sonolento meio-campo rubro-negro. Aos 8min, Alessandro tentou sair com categoria, mas deu um presente para Cláudio, que isolou a bola. Três minutos depois, Itaqui chutou forte dentro da área, mas Júlio César defendeu com o joelho esquerdo. Aos 32min, Cláudio desperdiçou nova chance em contra-ataque originado por uma bobagem do meio. Quatro minutos depois, Luís Mário recebeu livre na área e chutou forte e a bola quase escapou de Júlio César, que acabou defendendo.

Aos 43min, veio o segundo gol do Grêmio. Cláudio aproveitou nova distração da zaga rubro-negra e não perdoou chutando por cima de Júlio César. O Flamengo? Bom, o time rubro-negro teve duas chances no início: uma em cobrança de falta de Beto, a um minuto, e em jogada individual de Edilson, aos 4, e só. Parece que depois o time cansou. Zagallo concordou que o time foi apático e resumiu a atuação de seu time com uma frase: “Eu não vi nada!”

O Flamengo desenhou disposição no segundo tempo, mas no fundo nada havia mudado em relação à primeira etapa. A equipe continuava andando em campo, quando muito, pois em muitos momentos jogadores com a camisa do Flamengo eram vistos parados, com as mãos na cintura enquanto o adversário tocava a bola. Nem a entrada de Rocha no lugar de Beto, que passou mal no vestiário, modificou a atuação do time carioca. Zagallo refletia o que seu time jogava, apático na beirada do campo apenas assistia ao festival de asneiras de seus comandados. O Grêmio, com dois gols de vantagem no placar, diminuiu o seu ímpeto no ataque e a partida ficou lenta, sem técnica, sonolenta.

Aos 13 minutos, Rubens Cardoso penetrou na área do Flamengo pelo lado esquerdo e cruzou, a bola bateu em Alessandro e enganou Júlio César que se jogava para cortar o lançamento. A sorte do time carioca é que a bola foi para fora, tocando na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Cláudio, completamente livre no meio da área, cabeceou fraco nas mãos de Júlio César, um cruzamento da direita.

Aos 18, Reinaldo abriu os braços para tentar matar no peito a bola lançada do meio, mas acertou um tapa em Roger e foi expulso de campo. Aos 20, Luís Mário tentou fazer um cruzamento, a bola bateu em Rocha, mas Júlio César foi rápido e conseguiu defender a bola que ia em direção ao gol. Cinco minutos depois, Petkovic teve grande chance, mas chutou em cima de Eduardo.

No entanto, o Grêmio sobrava em campo e, aos 28, Cláudio arriscou um chute forte de fora da área, obrigando Júlio César a espalmar para escanteio. Aos 33, na primeira bola que recebeu, Rodrigo, ex-Flamengo, chutou forte, e a bola explodiu no travessão após leve toque do goleiro rubro-negro.

Como se não bastasse tudo o que os jogadores já haviam feito de ruim na partida, Petkovic esbravejou contra o árbitro Alfredo Loebeling pela não marcação de um pênalti de Marinho, que o empurrara dentro da área, e foi expulso. Com nove jogadores, o Flamengo contou com a acomodação do Grêmio, que já estava satisfeito com o placar, para não perder por mais.

Untitled Document

 



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Beto pede para sair do jogo e motivo não é explicado
Juan diz calor não é desculpa para derrota do Fla
Cartola diz que há armação para o Fla cair
Petkovic perto de quebrar recorde
Veja lista completa
Grêmio
Grêmio entra em campo sem Zinho, mas com Mauro Galvão
Reinaldo elogia esquema tático do Grêmio
Juan diz que Fla precisa atacar o Grêmio
Rodrigo Fabri fica no banco do Grêmio contra o Fla
Veja lista completa
Futebol Carioca
Beto pede para sair do jogo e motivo não é explicado
Juan diz calor não é desculpa para derrota do Fla
Cartola diz que há armação para o Fla cair
Juninho Paulista prevê ‘debandada’ geral no Vasco
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Veja os gols de Palmeiras 1 x 2 Internacional
Goiás bate Juventude e entra no bolo
Inter marca nos descontos e derruba Palmeiras no Parque
Grêmio entra em campo sem Zinho, mas com Mauro Galvão
Veja lista completa