CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio fica no 0 a 0 com Talleres no Olímpico
Quinta-feira, 25 Outubro de 2001, 22h02
Atualizada: Sexta-feira, 26 Outubro de 2001, 10h26

Agência Lance
Sotomayor disputa com Cláudio. Grêmio não venceu a marcação argentina

São Paulo - O Grêmio empatou com o Talleres da Argentina por 0 a 0 na noite desta quinta-feira em Porto Alegre no encerramento da primeira rodada das quartas-de-final da Copa Mercosul. O empate leva a decisão da vaga para as semifinais para Córdoba, onde os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.

O time da casa não conseguiu vencer o forte esquema defensivo do Talleres na primeira etapa. Forçando o jogo quase sempre pela esquerda com Rubens Cardoso e Roger, os gremistas sempre paravam na bem postada zaga argentina ou ficavam nas certeiras marcações de impedimento da arbitragem. Segundo estatísticas exclusivas da Kickoff, foram cinco só na primeira metade do jogo.

Zinho, muito bem marcado, encontrava muitas dificuldades em armar os ataques gremistas. Na única vez que conseguiu lançar uma bola com liberdade, o meia colocou Luiz Mário na cara do gol adversário, aos 44 minutos, mas o atacante chutou fraco, sem direção e a bola saiu à direita do gol, sem perigo para Cuenca.

O Talleres tinha seu esquema de jogo muito bem definido. Todo mundo atrás para roubar a bola e acionar o camisa nove Cuba, artilheiro da Copa Mercosul com cinco gols. O perigoso atacante teve três boas chances de marcar, mas em todas o argentino errou o alvo.

A equipe gaúcha voltou para o segundo tempo com o atacante Guilherme no lugar do meia Zinho, que voltou a sentir a contusão no joelho direito. Na ausência do capitão gremista, Luís Mário foi quem se encarregou de criar as principais jogadas do Tricolor.

Aos sete, o jogador arriscou de fora da área e obrigou o goleiro argentino a se esticar todo para fazer a defesa. Dez minutos depois, o mesmo Luís Mário fez boa jogada pela direita e cruzou para Cláudio, que só não marcou devido ao corte providencial do zagueiro Sotomayor.

A pressão brasileira aumentava, assim como a retranca argentina, que não passava do meio campo. Aos 23, Guilherme teve sua grande primeira oportunidade quando recebeu dentro da área e, sem marcação, jogou por cima do gol.

O Grêmio não conseguiu chegar à vitória e por pouco não é castigado no fim da partida, quando Cuba arrancou em rápido contra-ataque e bateu forte, para ótima defesa de Danrlei, aos 41.

Agora, o Tricolor gaúcho vai ter que vencer na Argentina, no jogo de volta, para chegar às semifinais da Copa Mercosul. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Untitled Document



L!Sportpress e Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Reinaldo diz que pega o Grêmio no domingo
Gremistas homenageiam Tite antes de jogo
Grêmio e PSG batem de frente, e Fifa define Caso Ronaldinho
Galeano pode deixar o Palmeiras no fim do ano
Veja lista completa
Copa Mercosul
San Lorenzo bate Cerro e pode perder jogo de volta
Gremistas homenageiam Tite antes de jogo
Terra Esportes traz online jogos decisivos da Mercosul
Imprensa Argentina critica rival do Flamengo
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Basílio volta ao departamento médico do Palmeiras
Tubarão empata para testemunhas e se classifica na Terceirona
Reinaldo diz que pega o Grêmio no domingo
Goiás terá de furar bloqueio do Juventude
Veja lista completa