CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chilavert se recusa a ser “coelhinho da Índia” e dispensa avião do presidente
Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 17h47

Assunção - O goleiro José Luis Chilavert rejeitou a possibilidade de que a seleção paraguaia de futebol viaje a Caracas para seu próximo jogo contra a Venezuela em um vôo charter do avião presidencial de seu país, que quase não foi usado neste ano.

"Nós não somos coelhinhos da Índia para que nos usem para provar um avião que faz muito tempo que não voa. Todo o mundo sabe que um avião deve voar constantemente para que se mantenha em boas condições", disse Chilavert, numa entrevista publicada hoje, quarta-feira, pelo jornal paraguaio "Ultima Hora".

O goleiro, jogador do Racing de Estrasburgo, na França, disse em entrevista por telefone que "é inadmissível" que queiram levar a seleção em uma aeronave que nem o presidente Luis González Macchi utiliza para suas viagens oficiais.

"Os que deveriam entrar nesse avião são os militares e os políticos de nosso país", sublinhou Chilavert, sempre muito crítico em relação à classe política, que ele responsabiliza permanentemente pela corrupção generalizada nas instituições estatais e pelo alto índice de pobreza do Paraguai.

O avião é um Boeing 707 que pertenceu à privatizada Linhas Aéreas Paraguaias S.A. (LAPSA) - hoje Transportes Aéreos do Mercosul (TAM) - e foi reacondicionado para o uso presidencial durante o Governo de Juan Carlos Wasmosy (1993-98), com um investimento de cinco milhões de dólares.

Em sua nova condição de aeronave presidencial, acumulou a maior parte de suas horas de vôo em 1998 (78 horas), e sua viagem mais longa foi a que fez à França para levar um grupo privilegiado de torcedores para ver o jogo entre a França e o Paraguai durante a Copa de 98, disputado em 28 de junho daquele ano.

Também por motivos esportivos, o Boeing 707 voou em 1998 para Cali (Colômbia) e Guaiaquil (Equador), levando equipes paraguaias para disputar partidos da Copa Libertadores da América.

As seleções da Venezuela e do Paraguai se enfrentarão no próximo dia 8 de novembro, em San Cristóbal, na décima sétima e penúltima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de Coréia e Japão em 2002.

A Associação Paraguaia de Futebol ainda não definiu se utilizará aviões comerciais para transportar a sua equipe, embora desde o princípio levantou a possibilidade de recorrer a um vôo charter, possivelmente um avião da Força Aérea Argentina.

EFE


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias Sul-Americanas
Trucco exige vitória sobre o Brasil
Peru convoca "estrangeiros" para pegar Argentina
Ronaldo espera vaga na Seleção contra Venezuela
Mesmo fora da lista, Ronaldo agradece Felipão
Veja lista completa
Paraguai
Seleção paraguaia usa avião presidencial
Paraguai viaja só na véspera para pegar a Venezuela
Paraguaios podem ser banidos do futebol
Chilavert se defende na Fifa de agressão a Roberto Carlos
Veja lista completa
Futebol Paraguaio
Técnico uruguaio nega ‘vendas’ de vagas
Atacante é expulso do futebol paraguaio por agressão
Se vencer a Bolívia, Paraguai fica bem perto da Copa
Associação Paraguaia volta a sair em defesa do Olimpia
Veja lista completa