CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campeão da Liga Rio-SP leva troféu ‘Caixa d’agua’
Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 01h32
Atualizada: Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 01h36

Rio - Dirigentes que integram a Liga Rio-São Paulo estiveram reunidos nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O encontro serviu para que os clubes discutissem tabela, fórmula de disputa e uma possível inclusão do São Caetano na competição. Mas todos estes temas ficaram para uma outra reunião. Por enquanto, de certo, só mesmo o nome do troféu que será dado ao primeiro campeão do torneio. Em homenagem ao presidente da Federação do Rio de Janeiro, a taça se chamará Eduardo Viana, o popular "Caixa D'Água".

A iniciativa teria partido do presidente da Liga, Eduardo José Farah, que vai repetir na competição o modelo usado no Campeonato Paulista. Ficou decidido que haverá dupla arbitragem, com a utilização de um spray para a marcação de infrações. As faltas terão um limite, ainda a ser estudado, assim como a parada técnica, o que permite aos treinadores instruções dentro de campo.

O início da Liga Rio-São Paulo está previsto para o dia 19 de janeiro e vai até 12 de maio. Embora não tenha tabela ou mesmo a fórmula de disputa, que devem ser divulgados no próximo mês, os dirigentes garantem que o torneio será disputado basicamente nos fins de semana e com apenas duas rodadas ocorrendo em dias intermediários. Eles decidiram também que o Rio de Janeiro abrigará o jogo inaugural, já que a rodada de abertura acontecerá na véspera do feriado de São Sebastião.

Árbitros de todo o país serão escolhidos para apitar os jogos da Liga. Eduardo Farah prometeu que haverá uma pré-temporada, com o local e o início a serem escolhidos posteriormente. A intenção do dirigente é fazer com que os árbitros se condicionem não só fisicamente, mas também psicologicamente. Tudo para que as partidas não sejam comprometidas por conta de equívocos sucessivos.

Sobre a possível inclusão do São Caetano, Farah apresentou uma proposta, mas prontamente recusada pelos demais integrantes da associação. O dirigente propôs que, caso uma equipe paulista desça para a Segunda Divisão no Brasileiro do ano que vem, o Azulão ganharia uma vaga no lugar desta. Como não houve um consenso, o tema deverá ser abordado em outro encontro.

A reunião serviu ainda para a eleição do Comitê Executivo da Liga. A novidade ficou por conta da representatividade. Agora, em vez de determinados dirigentes, o Comitê será integrado pelos próprios clubes com qualquer um ligado aos escolhidos podendo representá-los em reuniões. Compõem a elite da associação: Flamengo, Fluminense, Corinthians e Santos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Técnico usa frases erradas famosas para educar juvenis da Lusa
Cambistas são presos com ingressos para o clássico
Léo promete jogar clássico no sacrifício
Cartola diz que César foi oferecido ao Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Carioca
Presidente do Flu arruma ‘boquinha’ na Liga Rio-São Paulo
Posto bancário de São Januário é assaltado
Organizadas do Fla pedem jogos no Maracanã
Eurico pode estar deixando presidência do Vasco
Veja lista completa