CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comercial-SP reclama do regulamento do Paulistão
Terça-feira, 23 Outubro de 2001, 12h51

Rio - O presidente do Comercial, Santino Soares, considerou como "brincadeira" a noticia de que o Comercial-SP pode ficar fora da primeira divisão do futebol paulista de 2002. O Campeonato Paulista da Primeira Divisão pode ter 22 clubes em 2002 e o futebol de São Paulo deve voltar a ter apenas três divisões.

O Comercial não aparece entre os prováveis integrantes da (A-1 e A-2) e sim junto com outras 31 equipes, integrantes da A-3 e B-1.

“Prefiro não acreditar. Talvez o Comercial não apareça na lista por estar no Rio-SP”, ironizou o cartola.

O dirigente lembra que o Comercial terminou na frente do Sãocarlense no último Paulista da Serie A-2. Porém, o time de São Carlos foi punido com a perda de pontos e ficou na última colocação. Mesmo recorrendo da decisão na Justiça, o Sãocarlense foi derrotado três vezes no TJD da FPF.

A Segunda Divisão, que pode ser apresentada ainda este ano, deve ser disputada por 32 clubes, provenientes da união das Séries A-3 e B-1, equivalentes à terceira e quarta divisões nesta temporada. Os clubes restantes, que disputam as Séries B-2 e B-3 no ano corrente, jogariam a terceira divisão, também com 32 clubes e disputado regionalmente.

Em 93, o Comercial, mesmo subindo dentro do campo, acabou ficando na segunda divisão, quando Farah instituiu a divisão intermediária no futebol paulista, algo parecido ao que pode ser proposto no Arbitral.

Os novos integrantes da Primeira Divisão seriam os clubes das atuais Séries A-1 (12) e A-2 (12). Com as mudanças, a Primeira Divisão seria disputada pelas seguintes equipes: Rio Branco de Americana, União São João de Araras, Portuguesa Santista, Internacional de Limeira, Matonense, Mogi Mirim, União Barbarense, Santo André, Juventus, Ituano, América de Rio Preto, Olímpia, Araçatuba, Rio Preto, Mirassol, Francana, Nacional, Bragantino, Sãocarlense, Paraguaçuense, São Bento e Atlético Sorocaba.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Paulista
Marília-SP faz homenagem para locutor Osmar Santos
Lugares para encontro de Marcelinho com Fiel esgotam
Santos x Corinthians será filmado por 16 câmeras digitais
Perto de voltar, Claudecir já fala em Seleção
Veja lista completa