CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla e Mocidade fazem semifinal nesta terça
Terça-feira, 23 Outubro de 2001, 00h27

Rio - A segunda partida das semifinais do Carioca de Vôlei será uma reedição do confronto que abriu o torneio, no início do mês. Flamengo e Mocidade Independente se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no ginásio do Grajaú, num jogo que colocará frente a frente duas equipes com filosofias de trabalho opostas.

Enquanto o time da Mocidade apostou em jogadores veteranos para disputar sua primeira competição oficial, o time do Flamengo preferiu investir na garotada (a média de idade da equipe é de 18 anos e cinco meses). Na primeira fase, os rubro-negros levaram a melhor: 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-15 e 25-20.

“Pecamos em alguns fundamentos contra o Petrópolis, que tem como base jogadores do extinto América, vice-campeão na temporada passada”, analisou o atacante Rafael, que foi campeão mundial infanto-juvenil com a Seleção Brasileira, em setembro. “Treinamos forte estes dias para não repetirmos estes erros.”

O último jogo custou ao Flamengo a invencibilidade no campeonato e a liderança na fase de classificação. A equipe sentiu a saída do levantador Guilherme, que foi para o Bento Gonçalves (RS), time pelo qual disputará a Superliga na próxima temporada. “O Guilherme provou seu valor e não foi à toa que foi lembrado por outros clubes – afirma o técnico Arly Gonçalves. “Mas acredito que o Nico, que será seu substituto, dará conta do recado”, finalizou o treinador, que já trabalhou com o jogador na seleção juvenil carioca.

Na Mocidade, os destaques são os experientes Rosemberg – que além do próprio Flamengo, já defendeu o Três Corações e o Mendoza, da Argentina – e Cubano.

Comandado pelo treinador Paulo Neves, o grupo terminou a fase classificatória em terceiro lugar e conquistou sua única vitória na competição contra o Belford Roxo.

Até março do ano que vem, a Escola de Samba de Padre Miguel terá uma vila olímpica. O time de vôlei, que foi montado este ano, corresponde à primeira parte do projeto, que atenderá a cerca de três mil crianças da comunidade.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Começam semifinais do Carioca masculino
Gigantes tentam colocar Fla na final do Carioca
Fla defende liderança no estadual masculino
Sob olhares de Bernadinho, Rexona vence no Carioca
Veja lista completa