CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo cala o Fla; Grêmio afunda Timão; Cruzeiro e São Paulo respiram
Domingo, 21 Outubro de 2001, 18h57
Atualizada: Domingo, 21 Outubro de 2001, 22h01

Agência Lance
Edílson, do Fla, chuta marcado por atleticano

São Paulo – Em uma rodada marcada por cinco clássicos estaduais, o Atlético-MG se deu bem e passou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos (quatro a menos que o São Caetano) ao vencer o Flamengo, no Distrito Federal. Já o Fluminense caiu do quarto para o sexto lugar ao apanhar do Cruzeiro.

O Palmeiras, que folgou na rodada, também ficou numa boa, perdendo apenas uma posição –é o terceiro ao lado do Grêmio, que passou pelo Corinthians, e do Atlético-PR.

O São Paulo, que voltou a respirar, entrou para o grupo dos oito primeiros depois de vencer a Portuguesa.

Jogando em Taquatinga, no Distrito Federal, o Atlético-MG não deu bola para a torcida rubro-negra, que lotou o estádio. Ganhou por 2 a 1 com um gol de Edgar, nos descontos, e Guilherme, que acabou com um jejum de 15 partidas, e já fala em brigar pela artilharia.

O resultado deixa o Flamengo bem longe das quartas-de-final e ainda perto da zona de rebaixamento.

No Morumbi, o Grêmio, com um jogador a mais desde os 17min do primeiro tempo, afundou o Corinthians ao vencer por 2 a 1 com um belo gol de voleio de Cláudio. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe paulista de Vanderlei Luxemburgo, que admitiu que o gol do time foi irregular.

Em São José do Rio Preto, o São Paulo voltou a respirar depois da eliminação na Copa Mercosul na quarta-feira. Bateu a Portuguesa por 1 a 0, graças ao goleiro Rogéro Ceni. Com o resultado o time do Morumbi vai a 29 pontos e volta a brigar por uma das vagas às quartas-de-final do campeonato.

No Mineirão, o Cruzeiro conseguiu abrir vantagem contra a zona de rebaixamento ao ganhar por 1 a 0 do Fluminense, que perdeu a chance de virar vice-líder.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional tropeçou depois de virar sobre o Botafogo. No final, o time carioca conseguiu arrancar um empate por 2 a 2.

No clássico de Campinas, a Ponte Preta não conseguiu quebrar o tabu de 14 anos diante do Guarani, no estádio Moisés Lucarelli: 1 a 1.

Em Caxias do Sul (RS), o Juventude acumulou mais uma partida sem vencer sob o comando de Emerson Leão ao empatar por 1 a 1 com o Paraná.

No estádio Couto Pereira, Coritiba e Atlético-PR ficaram no 0 a 0 depois que o alviverde Enilton desperdiçou um pênalti.

No Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás voltou a ganhar no retorno do técnico Hélio dos Anjos, que deixara o Vasco: 2 a 0 sobre o Gama.

Na Ilha do Retiro, o Santa Cruz derrotou o Sport, de virada, por 2 a 1 e acabou deixando a lanterna do campeonato nas mãos do Botafogo-SP. Mesmo assim, os dois clubes pernambucanos ainda estão entre os rebaixados.

Na Fonte Nova, em jogo bastante quente e com duas expulsões, Bahia e Vitória empataram por 1 a 1 diante de 67.214 pessoas.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Nelsinho abraça apertado Rogério e critica o time
Rogério Ceni dedica vitória a Nelsinho
Nem vitória deixa cartola cruzeirense feliz
Santa Cruz derrota Sport de virada
Veja lista completa