CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Botafogo arranca empate do Inter no fim
Domingo, 21 Outubro de 2001, 17h57
Atualizada: Domingo, 21 Outubro de 2001, 18h46

Rio - Internacional e Botafogo empataram em 2 a 2, neste domingo, no Beira-Rio. O placar, na verdade, não foi bom para nenhum dos dois. Por um lado, o Internacional não conseguiu seu intuito de aparecer entre os oito primeiro colocados do Brasileiros, passando a somar agora 28 pontos. Pior mesmo, só o Botafogo, que completou oito partidas sem vitória, e continua próximo da zona de rebaixamento, com 20 pontos. Resta o consolo de ter sido o único carioca que não perdeu na rodada deste fim de semana.

O Internacional não soube tirar proveito de seu melhor conjunto, apesar de criar boas oportunidades. Fábio Pinto pela esquerda, e Fabiano pela direita, infernizaram a defesa do Alvinegro, que contava com três zagueiros. Pelo meio, Jackson complementava sempre com perigo as jogadas, muitas armadas por Carlinhos. O Botafogo, por sua vez, além dos buracos na defesa, contava com dois alas inoperantes.

Curiosamente, após algumas chances de pouco perigo por parte do Inter, foi o Alvinegro que abriu o placar, aos 22 minutos. No lance, Leonardo Inácio cobrou escanteio da esquerda e Dênis apareceu como um relâmpago na área, subindo mais do que Gilmar Lima, numa cabeçada certeira.

Aí veio a pressão do Colorado. Aos 31 minutos, Jackson recebeu lançamento, driblou Dênis, Leonardo Inácio, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Wágner. Cinco minutos depois, Fabiano desceu pela direita e cruzou rasteiro. Jackson se antecipou a Wágner, mas a bola foi para fora. O Gol de empate aconteceu aos 37 minutos. Novamente Fabiano investiu pela direita e cruzou. Júnior tentou tirar de calcanhar, mas apenas ajeitou a bola para a complementação de Fábio Pinto. Wágner ainda salvou o Botafogo por duas vezes antes do fim do primeiro tempo. Numa delas, Ronaldo subiu na pequena área, escorando cruzamento da direita, já aos 42 minutos.

O segundo tempo foi quase que uma repetição do primeiro, com o domínio do Internacional. Logo aos 40 segundos, Fabiano lançou Jackson que, apesar de livre, esbarrou na boa defesa de Wagner. Do outro lado, Artur e Dodô nada produziam. Este último, inclusive, chegou a irritar o técnico Abel Braga por sua inoperância. Acabou substituído por Taílson que, aos 23 minutos, recebeu passe de Leonardo e chutou cruzado da direita. A bola tocou a trave à direita de Hiran. O Internacional continuava ameaçando o gol de Wágner, e o segundo gol parecia ser questão de tempo.

Aos 36 minutos, Jackson cruzou da direita para Leandrão, que subiu mais que a zaga alvinegra e marcou. O Botafogo partiu para o desespero, e conseguiu duas boas oportunidades. Na primeira, após lance confuso na área do Inter, Júnior aproveitou rebatida da zaga, mas chutou fraco, em cima de Hiran. Na segunda, já aos 44 minutos, Leonardo Inácio cobrou falta pela esquerda e Taílson, de cabeça, completou sem chances para Hiran, empatando a partida. O jogo terminou logo após a expulsão do goleiro do Internacional, que desceu para a área adversária numa cobrança de escanteio a seu favor. Como o Botafogo ganhou o lance, Hiran se viu obrigado a fazer falta por trás em Leonardo, quando este, já no meio-campo, tentava finalizar a longa distância.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Botafogo
Botafogo derruba Abel na loteria
Hernande perde a chance que tanto esperava no Bota
Botafogo estréia Abel contra o Inter
Inter vai para cima do Bota no Beira-Rio
Veja lista completa
Internacional
Inter promete atacar desde o primeiro minuto
Botafogo estréia Abel contra o Inter
Inter vai para cima do Bota no Beira-Rio
Bota pega Inter sob protesto contra a arbitragem
Veja lista completa
Futebol Carioca
Cruzeiro acaba com a pose do Fluminense
Guilherme acaba com jejum e Galo enterra o Fla
Jundiaí goleia Bangu e avança na Terceirona
Dupla função não deixa Roni preocupado no Flu
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Juventude tropeça contra o Paraná
Com um a mais, Grêmio afunda o Corinthians no Morumbi
Grêmio fecha contratação de Rodrigo Fabri
Rodrigo Mendes é problema de última hora para Tite
Veja lista completa