CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rodrigo Mendes amplia lista de machucados no Grêmio
Sábado, 20 Outubro de 2001, 16h29

Rio - O atacante Rodrigo Mendes sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo, durante o recreativo deste sábado, e deverá desfalcar o Grêmio neste domingo, contra o Corinthians, no Morumbi. Ele será substituído por Claudio.

O técnico Tite já não contava com o ala-direita Anderson Lima, que sofreu a mesma lesão contra o Santa Cruz, quinta-feira. Mas esperava escalar o armador Zinho, já curado de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no último dia 4. Mas os médicos acharam melhor preservar o craque do time para a estréia na segunda fase da Copa Mercosul, quarta-feira próxima, no Olímpico, contra o Talleres. Pedrinho será o ala-direita. Para o lugar de Zinho, o técnico diz estar em dúvida entre Fabio de los Santos e Itaqui.

Com isso, a equipe do Grêmio deverá ser esta: Danrlei, Marinho, Polga e Róger; Pedrinho, Emerson, Rafael, Fabio de los Santos (Itaqui) e Rubens Cardoso; Luís Mário e Claudio.

Os desfalques reduzem um pouco a confiança do Grêmio em continuar crescendo na tabela mesmo sem contar com todos os titulares – é sexto, com 32 pontos. Ainda terça-feira passada, o Tricolor usou seu time reserva contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, pela Copa Mercosul, e arrancou um empate.

“Até agora as perdas de jogadores por lesão só mostraram que temos um ótimo elenco, mas isso não vai ser sempre assim”, ponderou o técnico Tite, assustado diante da lesão de Rodrigo Mendes, que torceu o tornozelo ao saltar para um cabeceio.

O diretor-médico, José Arthur Mickelberg, disse que não acredita em azar, mas fez uma ressalva. “Alguma coisa estranha está acontecendo no Grêmio.”

Domingo passado, o atacante Leandro torceu o joelho, precisando operar o menisco. Quinta, contra o Santa Cruz, Anderson Lima rompeu ligamentos do tornozelo: 30 dias fora. Antes, no dia 4, Zinho sofreu estiramento na coxa esquerda. Durante o Brasileiro, Nenê e Fábio Baiano tiveram lesão muscular, Claudiomiro quebrou o pé (não joga este ano) e Tinga torceu o joelho (volta no fim de novembro). A boa notícia é que Mauro Galvão, de fora há quatro meses, ficará no banco pela primeira vez.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Corinthians busca vingança contra o Grêmio
Tite diz que só troca de time “se Grêmio quiser”
Timão não fala em revanche contra Grêmio
Ânderson Lima poderá ficar 30 dias no estaleiro
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Inter promete atacar desde o primeiro minuto
Dauri sente lesão e vira dúvida no Juventude
Juventude tenta escapar da zona de rebaixamento contra Paraná
Corinthians busca vingança contra o Grêmio
Veja lista completa
Brasileirão
Inter promete atacar desde o primeiro minuto
Sampaio vira ‘mensageiro’ de Luxemburgo
Renato espera Grêmio com ‘pegada’ forte
Scheidt mostra confiança no Corinthians
Veja lista completa