CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Argentina quer faturar US$ 13 mi com Mundial
Sexta-feira, 19 Outubro de 2001, 20h09

Buenos Aires - O Mundial de Vôlei masculino, entre setembro e outubro de 2002 na Argentina, prevê faturar 13 milhões de dólares por direitos de transmissão e vendas de todo tipo de lembranças do evento, assegurou esta sexta-feira o diário de buenos Aires El Cronista Comercial.

A 14ª edição do Mundial acontece entre os dias 28 de setembro e 13 de outubro de 2002, em sete cidades argentinas e contará com a participação de 24 seleções.

A organização tem um orçamento de 4,5 milhões de dólares e esperam-se ingressos de 13 milhões, segundo fontes da Federação Argentina (FAV), citadas pelo diário.

As fontes explicaram que os recursos virão da venda dos direitos de transmissão pela TV, publicidade, mercado, comercialização de produtos diversos que lembrem o evento e venda de ingressos nas bilheterias.

O matutino explica que a rede esportiva americana ESPN transmitirá as partidas ou revenderá o sinal para todo o mundo, menos para o Japão, país no qual a operadora será a rede TVS.

O Mundial, que se realizará por segunda vez na Argentina (a primeira foi em 1982), será disputado na capital federal e nas subsedes de Salta, Catamarca (noroeste), Córdoba (centro), Santa Fe, Rosário (centro-litoral) e Mar del Plata (400 Km ao sul de Buenos Aires).

Serão 15 dias de competição e estima-se que este primeiro Campeonato Mundial do século XXI será visto em 190 países por 900 milhões de espectadores.

France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Mundial masculino
Sorteio do Mundial de Vôlei será sexta-feira
China e Austrália garantem vaga no Mundial
Argentina quer fazer o melhor mundial do história
Coréia do Sul se garante no Mundial masculino
Veja lista completa