CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Árbitro diz que juiz sofre pressão e ganha pouco
Sexta-feira, 19 Outubro de 2001, 17h19

Rio - Ao analisar a atual situação da arbitragem brasileira, o experiente árbitro de futebol Oscar Roberto de Godoy disse nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que a categoria sofre muita pressão e que os juízes são mal remunerados.

“Hoje o árbitro não pode depender apenas da arbitragem, tem que ter um outro emprego se quiser sobreviver. Os dirigentes do futebol brasileiro precisam colocar na cabeça que os árbitros precisam ser bem remunerados pois eles são os principais responsáveis por um bom espetáculo”, analisou Godoy.

Com relação ao aumento da violência dentro de campo e a falta de critérios na aplicação de cartões amarelos, o árbitro contou que as vezes o juiz fica sob pressão de dirigentes.

“O árbitro depende dos dirigentes de futebol. Existe uma pressão em cima da arbitragem. Sempre ficam cobrando dele a falta que uma estrela do futebol poderá fazer em uma outra partida, caso ele leve um terceiro cartão amarelo. O que o árbitro de cada jogo precisa colocar na cabeça é que, se o jogador merecer, ele tem que aplicar o cartão independente se o jogador advertido leva ou não público ao estádio”, declarou Godoy.

Sobre a ausência de árbitros brasileiros nas grandes partidas das Eliminatórias Sul-americanas, Godoy acredita que isso se deve ao fato da posição delicada do Brasil na competição.

“O Brasil está em uma situação complicada. Então, todo os jogos que estão e disputa interessam ao Brasil. Deve ser isso o fato de não ter árbitros brasileiros em partida desse nível”, finalizou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CBF
Ex-presidente do Inter é chamado para julgar caso Luis Cláudio
Para Sócrates, convocação de Ronaldo foi armação
Sócrates planeja ser deputado federal
CPI define data de depoimento de Teixeira
Veja lista completa