CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galo acusa Botafogo e desiste de negócio
Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 16h35

Rio - Reviravolta na negociação entre Botafogo e Atlético-MG. Depois de firmarem um acordo, envolvendo uma troca entre Neguete, Cacá (Atlético) e Carlos Alberto (Botafogo), os dois clubes não se entenderam mais e, com isso, desistiram de concretizar a transação.

Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, Alexandre Kalil ficou indignado com o desfecho do caso. Apesar de o seu clube ter sido o procurado para fazer o negócio, o dirigente não escondeu a sua irritação com o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro.

“Mandei o Bebeto de Freitas ir para o Rio de Janeiro para fechar o negócio. Pegar um homem do nível dele e depois desistir do acordo que havia sido firmado, é uma palhaçada. Tenho um respeito pelo Mauro Ney, mas, daqui para a frente, a nossa relação com o Botafogo será estritamente profissional. Não tem mais como tratar nada verbalmente com ele”, esbravejou Kalil.

Além de repudiar a atitude do dirigente alvinegro, Alexandre Kalil aproveitou para alfinetar o Botafogo, que não vai bem no Campeonato Brasileiro. ”É por isso que estas equipes estão onde estão. Temos que acabar com o surrealismo no nosso futebol. Enquanto não houver organização, os clubes serão vítimas de problemas como este que o Atlético passou.”

Com a desistência da transação, o Atlético espera ver rapidamente no seu elenco o zagueiro Neguete, que chegou a se apresentar e a treinar no Botafogo na última quarta-feira. Já o meia Cacá, apesar de ter seguido para o Rio, voltou para o clube de origem na mesma quinta, quando deveria estar sendo apresentado ao Alvinegro carioca.

A alegação para a negociação ter sido melada, segundo o dirigente do Galo, foi o recuo de Mauro Ney Palmeiro. O acordo inicial entre os dois clubes previa que Cacá e Neguete seriam cedidos ao Botafogo por um empréstimo até dezembro de 2002, em troca de Carlos Alberto, que só seguiria para Belo Horizonte em janeiro do ano que vem, também emprestado até o fim da próxima temporada. Mas, segundo Kalil, o presidente alvinegro não aceitou cumprir o que fora acordado na última terça-feira. “ Era simplesmente um acordo e perguntei para o Mauro Ney se eu poderia anunciar a transação. Ele me disse que sim, mas depois voltou atrás...”

Sem contar com os dois jogadores do Atlético, o técnico Abel Braga vai ter de armar a sua equipe com o que tem no momento. Para a partida contra o Inter-RS, no Beira-Rio, neste domingo, o treinador já tem em mente a sua escalação: Wagner, Fabiano, Dênis e Júnior; Leonardo, Leandro Ávila, Carlos Alberto, Ronaldo e Leonardo Inácio; Artur e Dodô.

Com esta formação, Abel promoverá mesmo Fabiano na função de líbero, o que deixa a equipe no sistema 3-5-2 em que os alas têm liberdade total para avançar. Confirmado entre os titulares, esta poderá ser a última oportunidade para o goleiro Wagner segurar a sua posição, já que o novo treinador é admirador confesso do atual reserva Kleber.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Levir Culpi procura substituto para zaga no Atlético-MG
Mesmo em má fase, Guilherme está confirmado no Atlético-MG
Levir garante Guillherme como titular no Atlético-MG
Atlético-MG desiste de tirar Felipe do Vasco
Veja lista completa
Botafogo
Dodô casa nesta sexta e passa lua-de-mel na concentração
Atlético-MG e Botafogo acertam troca-troca
Cacá chega ao Botafogo e minimiza crise no time
Atlético-MG e Botafogo negociam troca-troca
Veja lista completa
Futebol Carioca
Cartola do São Paulo diz que “falta pouco” para contratar Athirson
Hélio dos Anjos troca Vasco por Goiás
Flu perde Roger para pegar Cruzeiro
Vasco monta esquema para apagar tragédia
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Levir Culpi procura substituto para zaga no Atlético-MG
América-MG está cheio de desfalques para enfrentar Botafogo-SP
Flu perde Roger para pegar Cruzeiro
Mesmo em má fase, Guilherme está confirmado no Atlético-MG
Veja lista completa