CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evaristo promete mandar Bahia ao ataque
Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 16h20

Rio - O Bahia vai partir para cima do vitória. Vai jogar para o ataque, pois time que joga de forma covarde acaba sendo punido com derrota. Foi com esse espírito que o treinador Evaristo de Macedo prometeu fazer seu time entrar em campo no clássico deste domingo na Fonte Nova, em Salvador. O técnico garantiu que sua equipe não sabe jogar na defesa e que não vai adotar cautela, para não deixar o adversário tomar a iniciativa do jogo e acabar dominando o Bahia. A impressão manifestado por torcedores do tricolor baiano, no entanto, é de que ele vai tentar cansar o time do Vitória no início e partir para a vitória o final do jogo.

Ele não quis confirmar o time e só vai anunciar a escalação após o coletivo que realiza na tarde desta sexta-feira no estádio municipal, em Pituaçu. Evaristo não definiu a equipe para não dar armas ao adversário. Ele está sem os laterais Denilson e Jéferson e o zagueiro Jean Elias, todos suspensos.

Provavelmente, o treinador lançará Mantena na lateral direita, Chiquinho, na esquerda, e Jean Witte, na zaga. Porém, nos treinamentos da semana, ele usou nas laterais os apoiadores Ramos e Alex Oliveira. Ramos treinou na direita e Alex, na esquerda. Evaristo quis despistar, alegando que só improvisou os dois nos treinos para criar opções quando ficar sem jogadores nas duas posições, mas há quem acredite que o treinador esteja preparando alguma armadilha para surpreender o Vitória, podendo lançar mão dessas improvisações de início ou mesmo no meio da partida.

O treinador não quis alimentar as discussões sobre a utilização do esquema 3-5-2, ou o 4-4-2, este último que tem sido o seu sistema preferido. Para ele, a polêmica foi gerada a partir do momento em que passou a utilizar o zagueiro Ramalho no meio de campo. Segundo ele, quem diz que o zagueiro Ramalho, que vem atuando como volante, é um jogador de defesa está equivocado. Segundo Evaristo, Ramalho já provou que é um apoiador.

A formação provável do Bahia é a seguinte: Émerson, Mantena (Ramos), Jean Witte, Carlinhos e Chiquinho (Alex Oliveira); Ramalho, Bebeto Campos, Ramos (Alexa Oliveira) e Preto; Róbson e Nonato.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Tempo melhora e Evaristo define Bahia
Evaristo testa Bahia sem laterais
Vitória ainda tenta trocar local de clássico com Bahia
Nonato é poupado do treino do Bahia
Veja lista completa
Futebol Baiano
Espinosa atrasa definição de time para o clássico
Tempo melhora e Evaristo define Bahia
Paulo Isidoro fica fora de treino, mas tem escalação garantida no Vitória
Evaristo testa Bahia sem laterais
Veja lista completa
Brasileirão
Espinosa atrasa definição de time para o clássico
Tempo melhora e Evaristo define Bahia
Paulo Isidoro fica fora de treino, mas tem escalação garantida no Vitória
Levir Culpi procura substituto para zaga no Atlético-MG
Veja lista completa