CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

La Coruña desbanca Manchester e vira líder da Copa
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 19h04

Rio - Oito jogos foram disputados nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Alguns times se aproximaram da próxima fase, enquanto outros estão definitivamente fora.

Pelo grupo G, o Deportivo La Coruña assumiu a liderança da chave ao bater, em partida emocionante, o Manchester por 3 a 2. A equipe espanhola foi a oito pontos, deixando os ingleses com os mesmos seis.

O Manchester United abriu o marcador logo aos 7min do primeiro tempo. Ryan Giggs fez grande jogada individual e, da entrada da área, tocou para Ruud van Nistelrooy completar para a rede. Aos 37min, Sérgio aproveitou a confusão na área do Manchester e empatou a partida. Um minuto depois, em cruzamento da direita, Diego Tristán sobe para cabecear e vira a partida para o Deportivo. Mais um minuto e o Manchester chega ao empate. Verón tocou em profundidade, a bola bate em Beckham e sobra para Nistelrooy que entra na área e com categoria encobre o goleiro, fazendo um belo gol.

Aos 15min do segundo tempo, o goleiro Barthez se atrapalha de novo com a zaga e entrega de graça a bola para Tristán fazer 3 a 2 e definir o marcador.

No outro jogo do grupo, o Olympiakos, que teve o brasileiro Giovanni expulso, derrotou o Lille por 2 a 1. Agora os dois estão com 4 pontos e ainda na briga.

Pelo grupo E, a Juventus bateu o Rosenborg por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo com oito pontos. O gol da Juve foi marcado por Trezeguet, aos 25min do primeiro tempo. Os italianos foram beneficiados pela derrota do Celtic para o Porto e assumiram a liderança com oito pontos. Jogando em sua casa, o estádio das Antas, o time português não deu chances e já no primeiro tempo vencia por 2 a 0. O placar final de 3 a 0 permitiu que a equipe chegasse à segunda posição com sete pontos. O Celtic permanece com seis e o Rosenborg, praticamente eliminado, tem um.

No grupo F, o Barcelona alcançou o Bayer Leverkusen na ponta da tabela, ao derrotá-lo, em casa, por 2 a 1. Kluivert e Luis Enrique marcaram para o Barça, com Ramelow descontando para o Bayer. Estas duas equipes, com nove pontos, estão muito próximas das vagas na próxima fase. A única ameaça é o Lyonn que alcançou os seis pontos. A equipe venceu o Fenerbahce por 3 a 1 e eliminou os turcos.

As coisas parecem estar bem definidas no grupo H. O Sparta Praga venceu, fora de casa, o Feyenoord por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase. O Bayern de Munique goleou por 5 a 1 o fraco Spartak Moscou e chegou aos oito pontos. Nesta partida, o brasileiro Élber marcou dois gols. Os russos já estão fora, enquanto os holandeses caminham para o mesmo fim com apenas dois pontos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa dos Campeões
Lazio bate PSV e segue na briga pela vaga
Francês acaba com Panathinaikos
Liverpool elimina Dynamo Kiev da Copa dos Campeões
Roberto Carlos marca e Real classifica na Europa
Veja lista completa